Desfile de Carnaval 2011

A Vila de Castro Daire recebeu, na tarde do dia 4 de Março, o desfile de Carnaval das crianças dos Jardins-de-infância e das Escolas do 1º Ciclo.

Centenas de crianças percorreram algumas das principais artérias da Vila de Castro Daire, enchendo de cor, alegria e muita folia os lugares por onde passou este cortejo.

Organizado pela Câmara Municipal e pelo Agrupamento de Escolas de Castro Daire, este desfile de Carnaval proporcionou um dia diferente às crianças, espalhando o espírito folião e divertido, tão típico do Carnaval.

Foram muitos os populares que se juntaram para ver desfilar às crianças nos seus trajes carnavalescos e que não esconderam o sorriso de satisfação pela iniciativa deixando palavras de incentivo e admiração aos “Reis” da festa de Carnaval que se espalhou pelas ruas da Vila de Castro Daire.

Para auxiliar as crianças do Concelho a fazer a festa pelas ruas de Castro Daire, o desfile contou ainda com um grupo de “Zés Pereiras” vindos de Teivas, em Viseu, que ofereceu um compasso e uma musicalidade ainda mais vincada a este Desfile.

Depois de percorrido o trajecto pelas Ruas da Vila de Castro Daire e da exibição orgulhosa dos fatos e fantasias carnavalescas preciosamente preparados por professores, educadores e auxiliares, as crianças demonstravam grande alegria e satisfação por terem participado nesta iniciativa, deixando os votos de desejos de bom Carnaval para todos os Castrenses.