Município de Castro Daire

Caminhadas Literárias pelo Montemuro

Caminhadas Literárias pelo Montemuro

Esta iniciativa nasce da união de 3 municípios, Castro Daire, Cinfães e Resende juntamente com 3 associações: MCHER Castro Daire, Associação de Defesa do Bestança e Associação de Valorização e Desenvolvimento Rural do Vale do Cabrum, em dar a conhecer a Serra mais desconhecida de Portugal, como afirmou Amorim Girão.


Será realizada uma caminhada dia 8 de Junho pela Serra homónima enriquecida com a leitura de narrações e encenação de recriações baseadas nas obras literárias de vários vultos da nossa cultura, a realizar nos precisos locais e nas paisagens soberbamente “pinceladas em letras” pelos mesmos.
Para além dos trilhos com o majestoso cenário natural, serão recriadas vivências serranas, ambientes e gentes, vistos e imortalizados por Aquilino Ribeiro, Eça de Queiroz, Amorim Girão, Orlando Ribeiro, Rodrigues da Cunha, Abel Botelho, João de Araújo Correia, Miguel Torga, entre outros.

A mesma começa em Feirão, Resende, às 9h00, e culminará em Aveloso, Cinfães. O percurso será dividido em 3 secções, com 2 pontos de recolha ou entrada dando a possibilidade de o percorrer mediante a disponibilidade física de cada um. É uma caminhada dividida em três. Os participantes podem escolher a distância que querem percorrer e/ou a programação cultural a que querem assistir.

Veja aqui o percurso

Inscrições:

As inscrições estão abertas entre os dias 20 de abril e 24 de maio de 2019 e devem realizar-se através do sítio web www.caminhadasliterariasmontemuro.pt, presencialmente ou por telefone nos Municípios de Castro Daire:.232 382 214, Cinfães: 255 560 560, e Resende: 254 877 153.

A inscrição tem o valor de 3,00 euros que reverte na íntegra para a florestação da Serra de Montemuro. O pagamento deverá ser efetuado para: PT50 0045 2091 4029 7485 9263 1

Ter em conta:

Vestuário adequado; caminhada em autonomia, o caminheiro deve vir prevenido com alimentação.

No dia 8 de junho haverá transporte com saída às 8h00 dos seguintes locais:

– Complexo Desportivo de Castro Daire;

– Museu Municipal de Resende;

– Biblioteca Municipal de Cinfães.

Informações adicionais:

Entre as estações de Feirão, Gralheira e Aveloso haverá transporte.

Quem fizer apenas uma etapa será transportado até ao final da caminhada.

No fim da caminhada haverá lugar a uma ceia com sabores característicos dos 3 Municípios e muita animação.

 

Feira Medieval de Mões 2019

Feira Medieval de Mões 2019

Para divulgação e inscrição de todos os feirantes


Link de Inscrição:

http://sociedadefilarmonicademoes.com/index.php/feira-medieval

Maio Pedestre 2019

Maio Pedestre 2019

Vai iniciar-se no dia 4 de maio mais uma edição do Maio Pedestre. Este evento promove o pedestrianismo e tem como objetivo dar a conhecer, a todos os participantes, experiências únicas e privilegiadas...

Procedimento concursal comum para técnico superior para o GIP - Gabinete de Inserção Profissional

Procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação de um posto de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para a carreira e categoria de técnico ...

Atribuição de Prémios pela ANAM

Atribuição de Prémios pela ANAM


A ANAM - Associação  Nacional de Assembleias Municipais aprovou o “ Regulamento de atribuição de prémios pela Associação Nacional das Assembleias Municipais “.

Neste Regulamento estão previstas 3 categori...

Pág. 1 de 57