Autarquia Castrense figura entre as mais bem geridas

O Município de Castro Daire figura entre os municípios mais bem geridos segundo o Anuário Financeiro patrocinado pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.

O município de Castro Daire ocupa o 30º lugar da Lista dos Municípios mais bem geridos em 2010, tendo subido substancialmente na Tabela uma vez que anteriormente o Município ocupava o 75º Lugar da mesma Lista.

Este estudo é documentado por um índice de 15 indicadores, avaliando diversas questões como sejam a dívida pró habitante, liquidez, resultado operacional, diminuição dos passivos e das dívidas a curto prazo, pagamento médio a fornecedores, entre outros.

Este resultado deixa muito satisfeito o Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, que vê neste estudo o reflexo do trabalho desenvolvido e do rigor da gestão que tem vindo a ser implementada por este executivo.

Numa época de crise e de escassez de recursos é cada vez mais importante gerir bem e com rigor os parcos recursos à disposição das autarquias, felicita-se pois os responsáveis por as autarquias referenciadas pelos resultados obtidos.