Município comemora Dia do Ambiente

No dia 06 de Junho comemorou-se o Dia Mundial do Ambiente 2011, na Freguesia de S. Joaninho.

Participaram 162 alunos do 5.º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Castro Daire.

O Sr. Presidente da Câmara agradeceu a presença de todos, relembrando o comportamento ambiental correcto que devemos ter nas nossas acções do dia a dia, desejando um bom dia de actividades para todos os grupos participantes.

Deu-se início a um conjunto de actividades onde o tema central foi a apicultura.

Ao longo do percurso pedestre aprenderam a medir a concentração de cloro residual na rede de abastecimento de água de S. Joaninho, realizaram o jogo do Ecoponto, com resíduos de embalagem provenientes dos cafés da Freguesia, identificaram espécies da flora e espécies agrícolas da região, provaram mel do concelho no atelier da apicultura, relembraram o funcionamento de um moinho de água e conviveram entre todos com jogos tradicionais.

O objectivo desta iniciativa foi o de relacionar os temas abordados com o ambiente humano local, num ambiente de festa!