Município de Castro Daire

Município de Castro Daire organiza várias ações no mês da Floresta e da Proteção Civil

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Município de Castro Daire organiza várias ações no mês da Floresta e  da Proteção Civil

A Câmara Municipal de Castro Daire vai promover, em março, o mês da Floresta e da Proteção Civil, onde se vão realizar várias ações, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar e a população castrense para a importância da conservação da floresta destacando o seu interesse económico para a região e evidenciando a importância da Proteção Civil demonstrando que é uma “tarefa de todos e para todos”.

Essas ações tem como objetivo obter, por um lado, a sensibilização de todos os participantes para a importância dos espaços florestais na multiplicidade dos seus usos e funções e para a responsabilidade coletiva na sua proteção e valorização, através de um melhor conhecimento do que é a floresta. Por outro lado, obter também, a sensibilização dos jovens para a importância da Proteção Civil e também para as mais corretas práticas em situações de emergência. Apostando desta forma numa faixa etária que está em formação e por isso mais predisposta à aprendizagem, esta iniciativa remeterá um conjunto de práticas que, com certeza, serão interiorizadas por todos e com reflexos futuros.

As ações realizadas pelo Município de Castro Daire, são em parceria com a Associação de Produtores Florestais Montemuro e Paiva, Guarda Nacional Republicana, Autoridade Nacional de Proteção Civil, Bombeiros Voluntários de Castro Daire e Farejinhas, Juntas de Freguesia, Agrupamento de Escolas de Castro Daire e Escola Profissional Mariana Seixas, Polo de Castro Daire.