Município de Castro Daire


Dispositivo de Combate a Incêndios apresentado em Castro Daire

Dispositivo de Combate a Incêndios apresentado em Castro Daire

 

Foi apresentado no dia 11 de Maio de 2011 no Auditório do Centro Municipal de Cultura de Castro Daire o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF), que garante em permanência, nos níveis distrital e municipal, a resposta operacional adequada e articulada, em conformidade com os graus de gravidade e probabilidade de incêndios florestais durante os períodos de perigo considerados.

Este Dispositivo apresentado pelo Comandante Operacional Distrital de Viseu é composto por 32 Corpos de Bombeiros Voluntários e um Municipal apoiados de forma integrada pelos GIPS e Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da Guarda Nacional Republicana, meios humanos e materiais da Autoridade Florestal Nacional, Forças Armadas, Cruz Vermelha Portuguesa, Associação de Produtores Florestais, AFOCELCA, Autarquias e outros Agentes. Releva-se também o envolvimento imprescindível dos Serviços Municipais de Protecção Civil, que promoverão o apoio mais diferenciado às Forças de Socorro.

A apresentação decorreu com a presença da Senhora Governadora Civil, Dr.ª Mónica Costa, do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, de outros autarcas, representante do Regimento de Infantaria de Viseu, representante do CTOE de Lamego, representante do Comando Territorial de Viseu da GNR, representante da PSP, responsáveis da Autoridade Florestal Nacional, representante da Liga dos Bombeiros Portugueses e da Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu, Comandantes Operacionais Municipais, representantes dos Gabinetes Técnicos Florestais dos Municípios do Distrito de Viseu, Presidentes das Associações Humanitárias, Comandantes dos Corpos de Bombeiros, representantes das Associações Florestais e demais autoridades Civis e Militares.

 

II Simpósio - Educar para a Felicidade

II Simpósio - Educar para a Felicidade

O Auditório do Centro Municipal de Cultura recebeu o II Simpósio de Educação Integrado do Concelho de Castro Daire – Educar para a Felicidade.

Neste II Simpósio foram abordados os temas da mediação de ...

Chá com Letras e Saberes

Chá com Letras e Saberes

“Chá com Letras e Saberes” foi o culminar da Festa do Livro e da Leitura, integrado no projecto “Saberes de Pais e Filhos” e que no passado dia 29 de Abril, no Auditório do Centro Municipal de Cultura...

Chá com Letras e Saberes

Chá com Letras e Saberes
Esta iniciativa realiza-se no próximo dia 29 de Abril, pelas 21 horas, no auditório do Centro Municipal de Cultura.
Englobada no Projecto "Saberes de Pais e Filhos" esta iniciativa, organizada pelo Pel...

Protocolo de Dinamização do Caminho de Santiago

Protocolo de Dinamização do Caminho de Santiago

A Marcação e Dinamização do Caminho Português Interior de Santiago foi protocolada, a 7 de Abril em Vila Pouca de Aguiar, por Autarcas das oito Câmaras envolvidas nesta parceria inter-regional que abr...

Continuar...
Pág. 54 de 63