Município de Castro Daire

Maio Pedestre 2018

Maio Pedestre 2018

O Município de Castro Daire encontra-se a organizar o “Maio Pedestre”, pelo 9º ano consecutivo, numa contínua aposta no Turismo de Natureza. Durante o mês de maio serão realizados alguns dos percursos pedestres que o Município implementou no território, com o objetivo de dar a conhecer as várias potencialidades turísticas, culturais, ambientais, naturais e gastronómicas proporcionando a todos os participantes experiências ímpares e privilegiadas, envolvidos num plano de dinamização e de animação. Percorrem-se velhos carreiros de moleiros, carteiros, convive-se com as pessoas locais, descobrem-se encantadores recantos naturais, cascatas deslumbrantes, aldeias típicas, costumes e tradições que ainda resistem à evolução dos tempos, deixando-se invadir pelo encanto de contos e lendas imemoriais. Venha descobrir este território procurando novas sensações, convivendo e usufruindo de momentos únicos em perfeita sintonia com a Natureza!

Inscrições AQUI


 

Município de Castro Daire organiza várias ações no mês da Floresta e da Proteção Civil

Município de Castro Daire organiza várias ações no mês da Floresta e  da Proteção Civil

Município de Castro Daire organiza várias ações no mês da Floresta e  da Proteção Civil

A Câmara Municipal de Castro Daire vai promover, em março, o mês da Floresta e da Proteção Civil, onde se vão rea...

Festa do Livro e da Leitura 2018

Festa do Livro e da Leitura 2018

 

A exposição “Livros Miniatura” dá a conhecer alguns dos mais de 500 volumes que integram a fascinante colecção de João Lizardo.

São peças que representam 4000 anos de História destes curiosos e minúsc...

Dia Mundial das Zonas Húmidas

Dia Mundial das Zonas Húmidas

Turfeira da Veiga do Rio Balsemão

Cotelo - Serra de Montemuro

“No alto da Serra de Montemuro pode observar-se um habitat peculiar, que se forma numa zona muito húmida, em resultado da precipitação e con...

Pág. 4 de 59