Município de Castro Daire


Noticias

Ação de sensibilização no âmbito do ordenamento do território

Ação de sensibilização no âmbito do ordenamento do território

Informam-se todos os eventuais interessados que a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro- CCDRC - vai levar a efeito no dia 6 de Abril de 2017, pelas 10:30 horas, no Auditório do Centro Municipal de Cultura, nesta vila de Castro Daire, uma ação de sensibilização no âmbito do Ordenamento do Território, destinada a autarcas, dirigentes técnicos municipais, projetistas, cidadãos, empresas, associações profissionais e demais forças vivas do município.

Esta ação decorre das alterações introduzidas em alguns normativos legais, designadamente no que se refere à regularização das actividades económicas, RJREN e RJUE e diversos domínios no âmbito da gestão urbanística.

A participação é gratuita e no final da sessão serão entregues certificados de presença aos participantes.

Vespa Velutina

Vespa Velutina

O Município de Castro Daire necessita da sua colaboração para a identificação dos ninhos de Vespa Velutina.

No caso de identificar ninhos de vespa velutina agradecemos que contacte o Município, para que deste modo possam ser destruídos.

Alertamos que no caso das vespas sentirem os ninhos ameaçados esta espécie reage de modo bastante agressivo, incluindo perseguições até algumas centenas de metros, pelo que não coloque a sua vida em perigo.

A destruição dos ninhos deve ser feita com equipamento de proteção e seguindo as orientações constantes no Plano de Ação.

Nunca se deve usar armas de fogo (e.g. armas de caça), não se deve queimar com fogo, mesmo no caso de difícil acesso aos ninhos, pois este método só provoca a destruição parcial do ninho e contribui

para a dispersão e disseminação da vespa asiática com formação de novos ninhos.

Contactos : 232 382 214 ; vespavelutina@cm-castrodaire.pt



Seminário “Floresta Sem Fronteiras no Montemuro e Paiva”

Seminário “Floresta Sem Fronteiras no Montemuro e Paiva”

No encerramento do mês da Floresta, promovido pelo Município de Castro Daire, vai realizar-se mais uma edição do Seminário “Floresta Sem Fronteiras no Montemuro e Paiva” no dia 31 de março 2017.

Com uma temática atual e dirigida aos produtores da região este Seminário pretende trazer á discussão vários assuntos de valorização e preservação da nossa floresta, num fórum aberto a toda a comunidade local interessada.

Consulte o Programa e Participe!

Municipio na BTL 2017

Municipio na BTL 2017

De 15 a 19 Março decorre a edição 2017 BTL Bolsa de Turismo de Lisboa, o Município de Castro Daire convida-o(a) a visitar o seu espaço próprio de promoção do Turismo do nosso concelho "Um Município, Mil & Uma Experiências!" no Pavilhão 2 da FIL - Feira Internacional de Lisboa.

Publicitação de inicio do procedimento e participação procedimental

José Fernando Carneiro Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, torna público que a Câmara Municipal de Castro Daire, na sua reunião realizada a 23 de fevereiro de 2017, deliberou:

1) dar início ao procedimento de "Revisão das Normas Reguladoras de atribuição de Incentivos à Criação de Gado Tradicional – Raça Arouquesa", nos termos e para os efeitos previstos no artigo 98º do Código do Procedimento Administrativo;

2) designar como Gestor de Procedimento o Veterinário Municipal, Dr. Gustavo Santos.

Mais torna público que se podem constituir como interessados e apresentar os seus contributos para o presente procedimento "Revisão das Normas Reguladoras de atribuição de Incentivos à Criação de Gado Tradicional – Raça Arouquesa", no prazo de 10 dias (úteis), contados a partir do dia seguinte ao da publicitação do presente aviso, através de proposta contendo nome completo, morada ou sede, profissão e número de identificação fiscal, bem como o eventual correio eletrónico, dando consentimento para este seja utilizado para os efeitos previstos na alínea c) n.º 1 do artigo 112.º do Código do Procedimento Administrativo.

A constituição dos interessados e os contributos, devem ser dirigidos ao Veterinário Municipal Dr. Gustavo Santos, a quem cabe a direção do procedimento, através do correio eletrónico geral@cm-castrodaire.pt ou entregues pessoalmente no Balcão Único Municipal, Rua Dr. Pio de Figueiredo, 42 3600-214 Castro Daire.

 

 

 

Paços do Concelho de Castro Daire, 03 de março de 2017

 

 

 

 

 

O Presidente da Câmara Municipal

 

 

 

 

 

José Fernando Carneiro Pereira

 

oficio »

Pág. 19 de 113