Município de Castro Daire


Noticias

Comunicado - Percursos

Comunicado - Percursos

Devido às condições climatéricas adversas que se fizeram sentir no território castrense no mês de dezembro e aos danos provocados pelas mesmas, alertamos todos aqueles que estão interessados em realizar os Percursos Pedestres que, de momento, não é aconselhado fazê-los, por motivos de segurança.

Os peregrinos que atravessam o Caminho Português Interior de Santiago também deverão ter o máximo de cuidado.

Informa-se ainda que, na Rota da Estrada Nacional 2, devido a um desabamento de terra, encontra-se encerrado o troço que liga Ponte Pedrinha a Vale de Azia, sendo que a alternativa mais viável será pela A24.

Não pouparemos esforços para que, com a maior brevidade possível, tudo volte à normalidade e todos possam usufruir das mais belas paisagens, curiosidades e desafios de cada um dos trilhos.

Gratos pela vossa compreensão!


Alteração do Regulamento do Plano Diretor Municipal de Castro Daire

Discussão Pública — Alteração do Regulamento do Plano Diretor Municipal de Castro Daire


Paulo Martins de Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, torna público, nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 89.º do Decreto -Lei n.º 80/2015, de 14 de maio (Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial), que a Câmara Municipal de Castro Daire deliberou, por unanimidade, na sua reunião ordinária realizada no dia 8 agosto de 2019, determinar a abertura de um período de discussão pública, pelo período de 30 dias, a contar do quinto dia após a data da publicação do presente aviso no Diário da República, relativa à proposta de alteração ao Regulamento do Plano Diretor Municipal.

Os interessados poderão consultar o processo, durante esse período, no portal do Município de Castro Daire em https://www.cm -castrodaire.pt/ e na Divisão de Planeamento, Urbanismo e Ordenamento do Território, durante as horas normais de expediente (9:00h/17:00h). As sugestões, observações ou informações, sobre quaisquer questões que possam ser consideradas no respetivo procedimento de alteração, poderão ser apresentadas por escrito, presencialmente, por correio ou por via eletrónica através do endereço de e -mail do Município de Castro Daire, até ao termo do referido período, através de requerimento dirigido ao Sr. Presidente da Câmara Municipal.

13 de agosto de 2019. — O Presidente da Câmara Municipal, Paulo Martins de Almeida, Dr.

Montanhas Mágicas

Abertura de Candidaturas

Informamos que as candidaturas às medidas 10.2.1.1, 10.2.1.2 e 10.2.1.6 do PDR2020, para o território das Montanhas Mágicas (onde se inclui o concelho de Castro Daire) decorrerão entre as 10H00 do dia 16 de agosto de 2019 e as 14H59m do dia 02 de outubro de 2019.

Para mais informações:

Adrimag

FICA - Castro Daire 2019

FICA - Castro Daire 2019



FICA CASTRO DAIRE 2019
Está a chegar a FICA Castro Daire 2019 (19 a 22 Set.) - afirmando-se como a Feira Industrial, Comercial e Agrícola do Município de Castro Daire, temos o prazer de convidar todos os interessados a efetuarem a pré-inscrição para os espaços de Expositores.

Inscreva-se em: www.ficacastrodaire.pt, ou site e facebook do Município.

inscreva-se aqui :
https://forms.gle/U5HYZhFBeJqzAuAf9

Orçamento Participativo Jovem

Orçamento Participativo Jovem

Informam-se todos os interessados, que o prazo para apresentação de propostas ao Orçamento Participativo Jovem foi prolongado até ao próximo dia 30 de Julho.

 

 

Aceita o Desafio e apresenta as tuas ideias!

Agarra esta Oportunidade, Participa!

Pág. 10 de 113