Município de Castro Daire


Noticias

PDR2020: Abertura de Candidaturas para Jovens Agricultores em Territórios de Baixa Densidade


Abriram hoje dois avisos do PDR 2020 para apoio à instalação de Jovens Agricultores em territórios de baixa densidade, através de um prémio à primeira instalação e apoio ao respetivo investimento na exploração agrícola.

Estes dois avisos representam uma dotação de 10 milhões de euros, sendo 2 milhões de euros alocados à operação 3.1.1 “Jovens Agricultores”, destinada à atribuição de prémio à instalação, e 8 milhões de euros alocados à operação 3.1.2 para “Investimento de jovens agricultores na exploração agrícola”. Estas medidas são complementares, e implicam uma candidatura conjunta.

Estas medidas são específicas para jovens agricultores que se instalem pela primeira vez numa exploração agrícola, com idades entre os 18 e os 40 anos, à data da apresentação da candidatura. Outra das condições é a garantia da titularidade e a gestão direta da exploração agrícola por um prazo mínimo de cinco anos.

O período para submissão das candidaturas termina no dia 20 de janeiro de 2021.

Poderá aceder aos respetivos avisos:

aviso1 »

aviso2 » 


Mais informações em: http://www.pdr-2020.pt/Candidaturas

Vacinação contra a Gripe

Vacinação contra a Gripe


Este ano, em contexto de pandemia COVID-19, são adotadas medidas excepcionais e especificas no âmbito da vacinação gratuita contra a gripe.

Desta forma a Câmara Municipal de Castro Daire em colaboração com os profissionais de Saúde USF Montemuro e a enfermeira da Unidade Móvel, irão deslocar-se às localidades para a realização da vacinação contra a GRIPE a partir do dia 26 de outubro evitando as deslocações ao Centro de Saúde.
A vacina é disponibilizada gratuitamente aos utentes com idade igual ou superior a 65 anos.
O circuito da Unidade Móvel de Saúde pode ser consultado aqui ou nas Juntas de Freguesia.
Vacine-se!

Circuito Suspenso  »


Programa de Atividades Socioeducativas – férias de verão 2020

Inscrições abertas


O Município de Castro Daire vai promover, nas férias de verão, o Programa de Atividades Sócioeducativas, destinado às crianças que frequentam os estabelecimentos de educação pré-escolar e 1º CEB.

Para efetuar a inscrição, os interessados deverão fazer o download do formulário de inscrição, anexar a documentação solicitada e enviar para o e-mail educacao@cm-castrodaire.pt. Na impossibilidade utilização deste meio, poderá dirigir-se ao serviço de atendimento presencial, no Balcão de Atendimento, mediante marcação telefónica.

Para mais informações, consulte o aviso ou contacte o Serviço de Educação, através do n.º 232315870.




Programa Estímulo Inovação Empresarial

O Município de Castro Daire aprovou, hoje, dia 9 de junho o Programa de Estímulo Inovação Empresarial para as PME do Concelho que irá ser desenvolvido em parceria com a Associação Empresarial de Castro Daire e Beiras.

O Programa Estímulo Inovação Empresarial consistirá, assim, na realização de um concurso que irá promover e estimular a inovação das nossas empresas, através da promoção do potencial inovador e empreendedor castrense.

Consulte aqui o regulamento do referido Programa:

Regulamento »


Inscrições Ação Social Escolar e Transportes Escolares 2021/2022


Tendo em vista a organização do ano letivo 2021/2022, informam-se os Encarregados de Educação que necessitem dos serviços de ação social escolar e transportes escolares para o ano letivo 2021/2022 devem dirigir-se ao Balcão de Atendimento do Município para efetuar a inscrição até ao dia 30 de julho.

Podem ainda, fazer o download dos formulários, preencher, assinar e digitalizar, anexando a documentação solicitada e enviar para o e-mail educacao@cm-castrodaire.pt.

Formulários:

Transportes Escolares»

Ação Social Escolar »


Pág. 8 de 113