Município de Castro Daire


Noticias

IRS 2021

IRS 2021



IRS pelas aldeias do concelho de Castro Daire


Os meses de abril, maio e junho, como é hábito, destinam-se ao preenchimento da Declaração Anual de Rendimentos (IRS).

O Município de Castro Daire, através do Serviço de Ação Social, tem vindo ao longo dos tempos a prestar este apoio a munícipes com idade igual ou superior a 60 anos.

Para o corrente ano, o Município renova o compromisso de fazer chegar o serviço de apoio ao preenchimento do IRS às aldeias e aos mais idosos.

Desta forma, para além do apoio prestado no Serviço da Ação Social, será possível fazer o preenchimento desta declaração na sua localidade, facilitando o acesso ao serviço e potenciando a resposta prestada pela autarquia.

Consulte aqui o horário >


Estamos Juntos!


CASTRO DAIRE AJUDAR A UCRÂNIA

CASTRO DAIRE  AJUDAR A UCRÂNIA


Rede Voluntária de apoio ao nível do emprego alojamento e acolhimento

O Município de Castro Daire atento ao que acontece no Leste da Europa, tem vindo a envidar esforços no sentido de apoiar refugiados de guerra da Ucrânia.

Desde o dia 3 de março, o Serviço de Ação Social do Município, tem constituída uma rede voluntária de apoio ao nível de ofertas de emprego, alojamento e acolhimento.


Dado o volume de contributos e por forma a agilizar toda a ajuda, o mesmo serviço criou formulários onde os interessados em apoiar poderão manifestar o seu interesse.


Qualquer dúvida, poderá contactar os Serviços de Ação Social do Município de Castro Daire.


Oferta de emprego para refugiados/as ucranianos/as:

https://docs.google.com/.../1RHVUrSJrFoojuse9.../edit

Cedência de habitação a refugiados/as ucranianos/as:

https://docs.google.com/.../1tPT8gZrCa7eNnfGayVryDsY.../edit

Acolhimento de refugiados/as ucranianos/as:

https://docs.google.com/.../1L4VHPzBZj0v11wLozpmalf.../edit


Estamos Juntos!


Estratégia Local de Habitação do concelho de Castro Daire – Inquérito à população

Estratégia Local de Habitação do concelho de Castro Daire – Inquérito à população



O Município de Castro Daire encontra-se a elaborar a Estratégia Local de Habitação (ELH) para o concelho com o objetivo de identificar os principais problemas habitacionais no território e potenciando o bem estar das populações, bem estar social.

Com esta estratégia pretende-se assegurar o acesso a uma habitação digna para todas as famílias, suprimindo carências ao nível da insalubridade, sobrelotação, indignidade habitacional, entre outros.

O envolvimento da população na elaboração de um diagnóstico conjunto é fundamental e servirá de base à definição de objetivos e ações a desenvolver em matéria de política de habitação, facilitando o acesso a apoios disponíveis no âmbito da política nacional de habitação.

Todos os cidadãos poderão participar na indicação das necessidades, identificando e reportando situações de habitação indigna, quer estas digam respeito ao próprio cidadão ou agregado familiar a que pertence, quer a outros cidadãos ou agregados que conheça.

A sua participação é importante.

Colabore.

Aceda aqui ao inquérito:

https://forms.gle/Q7nfmySojxW4cVYd7

ATRIBUIÇÃO DE COMPOSTORES DOMÉSTICOS NA COMUNIDADE CASTRENSE

ATRIBUIÇÃO DE COMPOSTORES DOMÉSTICOS NA COMUNIDADE CASTRENSE

No âmbito da implementação do Projeto “Biobairros – da Terra à Terra” promovido pelo Fundo Ambiental e pelo Ministério do Ambiente e Ação Climática, o Município de Castro Daire em parceria com a Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, foram disponibilizados à Autarquia 24 compostores domésticos.

Desta forma, o Município pretende atribuir estes compostores à comunidade castrense, como forma de valorização orgânica de bioresiduos através do processo de compostagem.

Com esta dinâmica, pretende-se promover e incentivar a compostagem como forma de reduzir a fração orgânica nos resíduos indiferenciados e reintroduzir o composto nos solos.

A atribuição dos compostores pressupõe os seguintes critérios:


  • ser residente no concelho de Castro Daire
  • possuir espaço exterior para colocação de compostor de 310L em: quinta, horta, jardim ou terraço com espaço em terra.


Reunidos os critérios anteriormente definidos, torna-se necessário proceder ao preenchimento e submissão do formulário online que será analisado por ordem cronológica até ao limite do stock.


Formulário:https://docs.google.com/forms/d/1m6ouZfjfgZTYDuohjk4rv8K-sRTO07U8yJCBN_Y1A2c/edit?ts=61deeeaa

A Candidatura está disponível até ao dia 26 de Janeiro de 2022´.

Estamos Juntos!

Pág. 3 de 113