Município de Castro Daire

Noticias

Reabertura da Feira Bimensal de Castro Daire

Reabertura da Feira Bimensal de Castro Daire



Dia 25/05/2020, e de forma a dar resposta à necessidade de planear uma intervenção eficaz e concertada para a retoma da atividade comercial que se desenvolve na feira bi-mensal cuja organização compete à Câmara Municipal de Castro Daire, elaborou-se o presente Plano de Contingência que constitui um instrumento de orientação para a gestão de meios e ações de prevenção e de resposta ao aparecimento de casos suspeitos de infeção.

Plano de Contingência »

COVID-19 - COMUNICADO

COVID-19  - COMUNICADO

Medidas extraordinárias de contenção e mitigação do COVID-19 (Coronavírus)

Comunicado »

Desfile de Carnaval 2020

Desfile de Carnaval 2020

(Re)Vive a Tradição

 

O Município, dando continuidade à edição do ano anterior vivida com muita intensidade e que se revelou num grande sucesso, encontra-se a organizar a 2ª edição do Desfile de Carnaval, no dia 25 de fevereiro de 2020, pelas 14h30 na vila de Castro Daire.

Esta iniciativa é dirigida a todas as Associações com o objetivo de reviver as tradições do Entrudo, preservando, assim, a identidade cultural deste território, apelar à criatividade dos participantes e potenciar um maior envolvimento das Associações nas atividades promovidas pelo Município.

Reviva esta tradição podendo também usufruir da gastronomia típica alusiva a esta época, nos restaurantes locais.

Venham desfrutar de momentos de folia neste Carnaval!

Regulamento »

Ficha de Inscrição »

Inscrição de participantes »

Comunicado - Percursos

Comunicado - Percursos

Devido às condições climatéricas adversas que se fizeram sentir no território castrense no mês de dezembro e aos danos provocados pelas mesmas, alertamos todos aqueles que estão interessados em realizar os Percursos Pedestres que, de momento, não é aconselhado fazê-los, por motivos de segurança.

Os peregrinos que atravessam o Caminho Português Interior de Santiago também deverão ter o máximo de cuidado.

Informa-se ainda que, na Rota da Estrada Nacional 2, devido a um desabamento de terra, encontra-se encerrado o troço que liga Ponte Pedrinha a Vale de Azia, sendo que a alternativa mais viável será pela A24.

Não pouparemos esforços para que, com a maior brevidade possível, tudo volte à normalidade e todos possam usufruir das mais belas paisagens, curiosidades e desafios de cada um dos trilhos.

Gratos pela vossa compreensão!


Pág. 1 de 105