Município de Castro Daire

Noticias

CASTRO DAIRE FASHION FOR ALL

CASTRO DAIRE FASHION FOR ALL

CASTRO DAIRE FASHION FOR ALL
Inserido na Festa da Juventude, o Município de Castro Daire vai organizar, no dia 11 de agosto, um Desfile de Moda “Castro Daire – fashion for all” proporcionando um envolvimento do Comércio Local dando a conhecer as diversas coleções existentes de uma forma diferenciadora com muito brilho e glamour que irá proporcionar momentos únicos e experiências inesquecíveis no mundo da moda.
Se sempre sonhaste ser modelo e tens entre 6 e 35 anos, então inscreve-te no casting que irá decorrer no dia 29 de junho, no Auditório Municipal de Cultura, entre as 13h00 e as 17h00, onde estará presente o manequim Afonso Vilela.
Não percas esta oportunidade inscreve-te já!!!
Podes fazê-lo aqui:
https://goo.gl/forms/Tm3AsU7ZdYFF0oKI3


Dia Sénior 60+

Dia Sénior 60+

O Município de Castro Daire encontra-se a organizar o” Dia Sénior 60+” , destinado a todos os Munícipes com idade igual ou superior a 60 anos, cujo objetivo é proporcionar  momentos de convívio, lazer, partilha e enriquecimento cultural, no sentido de fortalecer os laços sociais  e atenuar o isolamento.

Inscreva-se até 15 de junho.

Maio Pedestre 2018

Maio Pedestre 2018

O Município de Castro Daire encontra-se a organizar o “Maio Pedestre”, pelo 9º ano consecutivo, numa contínua aposta no Turismo de Natureza. Durante o mês de maio serão realizados alguns dos percursos pedestres que o Município implementou no território, com o objetivo de dar a conhecer as várias potencialidades turísticas, culturais, ambientais, naturais e gastronómicas proporcionando a todos os participantes experiências ímpares e privilegiadas, envolvidos num plano de dinamização e de animação. Percorrem-se velhos carreiros de moleiros, carteiros, convive-se com as pessoas locais, descobrem-se encantadores recantos naturais, cascatas deslumbrantes, aldeias típicas, costumes e tradições que ainda resistem à evolução dos tempos, deixando-se invadir pelo encanto de contos e lendas imemoriais. Venha descobrir este território procurando novas sensações, convivendo e usufruindo de momentos únicos em perfeita sintonia com a Natureza!

Inscrições AQUI


Município de Castro Daire organiza várias ações no mês da Floresta e da Proteção Civil

Município de Castro Daire organiza várias ações no mês da Floresta e  da Proteção Civil

Município de Castro Daire organiza várias ações no mês da Floresta e  da Proteção Civil

A Câmara Municipal de Castro Daire vai promover, em março, o mês da Floresta e da Proteção Civil, onde se vão realizar várias ações, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar e a população castrense para a importância da conservação da floresta destacando o seu interesse económico para a região e evidenciando a importância da Proteção Civil demonstrando que é uma “tarefa de todos e para todos”.

Essas ações tem como objetivo obter, por um lado, a sensibilização de todos os participantes para a importância dos espaços florestais na multiplicidade dos seus usos e funções e para a responsabilidade coletiva na sua proteção e valorização, através de um melhor conhecimento do que é a floresta. Por outro lado, obter também, a sensibilização dos jovens para a importância da Proteção Civil e também para as mais corretas práticas em situações de emergência. Apostando desta forma numa faixa etária que está em formação e por isso mais predisposta à aprendizagem, esta iniciativa remeterá um conjunto de práticas que, com certeza, serão interiorizadas por todos e com reflexos futuros.

As ações realizadas pelo Município de Castro Daire, são em parceria com a Associação de Produtores Florestais Montemuro e Paiva, Guarda Nacional Republicana, Autoridade Nacional de Proteção Civil, Bombeiros Voluntários de Castro Daire e Farejinhas, Juntas de Freguesia, Agrupamento de Escolas de Castro Daire e Escola Profissional Mariana Seixas, Polo de Castro Daire.

Festa do Livro e da Leitura 2018

Festa do Livro e da Leitura 2018

 

A exposição “Livros Miniatura” dá a conhecer alguns dos mais de 500 volumes que integram a fascinante colecção de João Lizardo.

São peças que representam 4000 anos de História destes curiosos e minúsculos objectos, incluindo, por exemplo, livros pedagógicos utilizados por professores e alunos no início de 1800, bibliotecas miniatura de histórias infantis, edições ilustradas de contos morais ou almanaques publicitários.

Este será o início de uma série de iniciativas, em torno do livro e da leitura, para este mês de Abril.

Pág. 1 de 100