Municipio assinala Dia de Santiago

Englobado no projecto de revitalização do Caminho Interior Português de Santiago a Câmara Municipal de Castro Daire assinalou o dia de Santiago, dia 25 de Julho, com uma campanha de divulgação do projecto de dinamização do Caminho de Santiago no Concelho.

Visitando as freguesias do Concelho por onde passa a rota dos peregrinos, esta acção de promoção visou percorrer alguns dos trilhos do Caminho de Santiago e ao mesmo tempo informar as populações locais do que consta o projecto, bem como deixar cartazes e desdobráveis com a informação e a rota dos Caminhos no Concelho de Castro Daire.

O Vereador do Turismo da autarquia Castrense, Dr Rui Bragues, acompanhado por técnicos da autarquia, presidentes de Juntas de Freguesia e alguns membros da Comunicação Social falou com alguns populares, nomeadamente numa das localidades do Concelho, em Vila Meã, onde se celebrava uma Festa Religiosa em Honra de Santiago.

A Inauguração oficial do Caminho esta prevista para o mês de Setembro, ocorrendo a sessão de Apresentação em Viseu, seguindo-se a realização do Percurso desde Viseu até Chaves, por diversas etapas.