Município estabelece Protocolos de Melhoria Habitacional

O Município de Castro Daire estabeleceu seis protocolos de auxílio na melhoria habitacional de famílias carenciadas.

A assinatura destes protocolos resulta na aplicação do Programa Municipal de Ajuda à Melhoria Habitacional de Famílias Carenciadas, onde são analisadas candidaturas dos agregados familiares que não têm meios e condições de habitabilidade mínimas para o conforto e bem-estar do seu lar.

Os beneficiários deste apoio social estiveram presentes na assinatura destes protocolos de cooperação e juntamente com o Senhor Presidente da Câmara Municipal, Fernando Carneiro, efectivaram este apoio fundamental para estas famílias.

Esta medida de apoio às famílias, com graves carências na sua habitação e sem meios para fazer face a essas despesas, é uma forma de ajudar aos que mais necessitam, num Concelho onde ainda existem algumas assimetrias sociais.

Estes protocolos prevêem o apoio na cedência de material, e o acompanhamento do desenrolar dos trabalhos por parte dos técnicos da autarquia, para que as obras promovam efectivas melhorias habitacionais.