Inauguração da Escola da Póvoa do Veado

A Escola da Póvoa do Veado, na Freguesia de Reriz, ganhou novas instalações.

A inauguração destes novos espaços foi realizada pelo Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Sr. Fernando Carneiro, na presença do Presidente da Junta de Reriz, Sr. Pedro Silva, do Presidente da Comissão Instaladora do Agrupamento de Escolas de Castro Daire, Eng.º Saul Ferreira, dos Vereadores do Executivo, Professores, alunos, famílias e restantes convidados.

Estas obras, executadas pela Câmara Municipal, possibilitaram a criação de mais uma sala de aula, de um espaço para o refeitório, de um espaço coberto para o recreio e a actividade física, bem como novas instalações sanitárias e de arrumos.

O Presidente da Câmara Municipal, mostrou o seu agrado pela obra inaugurada, destacando a melhoria significativa que esta trará para todos os agentes envolvidos no contexto escolar: Alunos, professores, pais e famílias.

Segundo o autarca, além da melhoria das condições físicas das escolas e da construção dos novos centros escolares, a política deste executivo, a nível educativo, tem passado também pela ajuda às famílias mais carenciadas, através de medidas de acção social escolar, como a oferta dos manuais escolares e do restante material necessário à aprendizagem dos alunos. O alargamento do serviço de almoço e prolongamento de horário são outras medidas de apoio que marcam a política deste executivo para a educação.

Os pais, familiares e residentes da freguesia de Reriz mostraram-se muito agradados pelas novas instalações da Escola, agradecendo o esforço da Câmara Municipal na execução deste projecto.

Estão criadas as condições para que os alunos que frequentam a Escola da Póvoa do Veado possam desenvolver as suas aprendizagens num ambiente que propicie o sucesso escolar.