Trilho do Varosa leva caminheiros a Almofala

O dia 15 de Maio levou cerca de meia centena de caminheiros a percorrer o Trilho do Varosa, situado na Freguesia de Almofala.

Esta iniciativa faz parte da calendarização do "Maio Pedestre", organizado pela Câmara Municipal, que conta com a realização de um Percurso Pedestre todos os fins de semana do mês de Maio de forma a  divulgar as excelentes condições de turismo que a natureza do concelho tem para oferecer.

Aliado ao passeio pela rota do trilho do varosa os participantes deste percurso puderam ver ainda o museu rural de Almofala e o forno comunitário onde puderam provar a bola e a broa de milho bem ao jeito da cultura local.

No final da caminhada houve lugar a um lanche partilhado onde o convívio e a boa disposição foram constantes, ajudados por uma magnifica tucata que animou todos os presentes colocando todos a dançar.

No próximo fim de semana, dia 22 de Maio, o "Maio Pedestre" vai levar a conhecer a Freguesia de Gosende com o Trilho dos Carvalhos, estando todos convidados a participar nesta iniciativa.