Planos DFCI

PLANO MUNICIPAL DE DEFESA DA FLORESTA CONTRA INCÊNDIOS

Plano municipal de defesa da floresta contra incêndios

Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) é um instrumento operacional de planeamento, programação, organização e execução de um conjunto de acções de prevenção, pré-supressão e reabilitação de áreas ardidas, que visam concretizar os objectivos estratégicos definidos e quantificados no Plano Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PNDFCI).

Dando cumprimento ao Decreto-Lei n.º 124/2006 de 28 de Junho, o PMDFCI tem por missão definir uma estratégica para a Defesa da Floresta Contra Incêndios, articular coerentemente as diferentes componentes do sistema nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios e atribuir papéis e responsabilidade aos agentes do sistema, prevendo uma distribuição equilibrada dos meios para a resolução de problemas e satisfação dos objectivos estratégicos definidos.

O PMDFCI torna-se um instrumento essencial para a defesa da floresta do Município de Castro Daire.

PMDFCI 2020 – 2029

PMDFCI – CADERNO I - DIAGNÓSTICO »
PMDFCI – CADERNO II – PROGRAMAS DE ACÇÃO »