Jornadas Europeias do Patrimonio 2016

INSCRIÇÕES

Terão lugar nos dias 23, 24 e 25 de setembro as Jornadas Europeias do Património 2016, este ano subordinadas ao tema Comunidades e Culturas.

Este tema, adotado em 2016 por um número alargado de países membros do Conselho da Europa, e também por Portugal, tem como objetivo destacar e envolver as múltiplas formas de comunidade, comunidades locais, escolares, de bairro, clubes, associações de desenvolvimento, organizações não-governamentais, sejam de caráter cultural, religioso, filosófico, científico, desportivo ou recreativo, ou outras, preocupadas e vocacionadas para o conhecimento, proteção, desenvolvimento, utilização e organização dos seus próprios ambientes culturais, nas mais variadas formas.

A Câmara Municipal associar-se-à à iniciativa com a realização de uma exposição - instalação no museu municipal, “Minas de Gente”, sobre as minas de Moimenta de Cabril, no dia 23 de setembro, a que se seguirá um conjunto de conferências sobre a preservação deste património cultural e natural, a partir das 10.30h.

Nâo perca!