Município de Castro Daire

Noticias

COVID-19 - COMUNICADO

COVID-19  - COMUNICADO

Medidas extraordinárias de contenção e mitigação do COVID-19 (Coronavírus)

Comunicado »

Desfile de Carnaval 2020

Desfile de Carnaval 2020

(Re)Vive a Tradição

 

O Município, dando continuidade à edição do ano anterior vivida com muita intensidade e que se revelou num grande sucesso, encontra-se a organizar a 2ª edição do Desfile de Carnaval, no dia 25 de fevereiro de 2020, pelas 14h30 na vila de Castro Daire.

Esta iniciativa é dirigida a todas as Associações com o objetivo de reviver as tradições do Entrudo, preservando, assim, a identidade cultural deste território, apelar à criatividade dos participantes e potenciar um maior envolvimento das Associações nas atividades promovidas pelo Município.

Reviva esta tradição podendo também usufruir da gastronomia típica alusiva a esta época, nos restaurantes locais.

Venham desfrutar de momentos de folia neste Carnaval!

Regulamento »

Ficha de Inscrição »

Inscrição de participantes »

Comunicado - Percursos

Comunicado - Percursos

Devido às condições climatéricas adversas que se fizeram sentir no território castrense no mês de dezembro e aos danos provocados pelas mesmas, alertamos todos aqueles que estão interessados em realizar os Percursos Pedestres que, de momento, não é aconselhado fazê-los, por motivos de segurança.

Os peregrinos que atravessam o Caminho Português Interior de Santiago também deverão ter o máximo de cuidado.

Informa-se ainda que, na Rota da Estrada Nacional 2, devido a um desabamento de terra, encontra-se encerrado o troço que liga Ponte Pedrinha a Vale de Azia, sendo que a alternativa mais viável será pela A24.

Não pouparemos esforços para que, com a maior brevidade possível, tudo volte à normalidade e todos possam usufruir das mais belas paisagens, curiosidades e desafios de cada um dos trilhos.

Gratos pela vossa compreensão!


Alteração do Regulamento do Plano Diretor Municipal de Castro Daire

Discussão Pública — Alteração do Regulamento do Plano Diretor Municipal de Castro Daire


Paulo Martins de Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, torna público, nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 89.º do Decreto -Lei n.º 80/2015, de 14 de maio (Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial), que a Câmara Municipal de Castro Daire deliberou, por unanimidade, na sua reunião ordinária realizada no dia 8 agosto de 2019, determinar a abertura de um período de discussão pública, pelo período de 30 dias, a contar do quinto dia após a data da publicação do presente aviso no Diário da República, relativa à proposta de alteração ao Regulamento do Plano Diretor Municipal.

Os interessados poderão consultar o processo, durante esse período, no portal do Município de Castro Daire em https://www.cm -castrodaire.pt/ e na Divisão de Planeamento, Urbanismo e Ordenamento do Território, durante as horas normais de expediente (9:00h/17:00h). As sugestões, observações ou informações, sobre quaisquer questões que possam ser consideradas no respetivo procedimento de alteração, poderão ser apresentadas por escrito, presencialmente, por correio ou por via eletrónica através do endereço de e -mail do Município de Castro Daire, até ao termo do referido período, através de requerimento dirigido ao Sr. Presidente da Câmara Municipal.

13 de agosto de 2019. — O Presidente da Câmara Municipal, Paulo Martins de Almeida, Dr.

Pág. 1 de 105