Município de Castro Daire

Município de Castro Daire
De Mãos Dadas com a Matemática II PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Arranca hoje, quarta-feira, 7 de Janeiro, o projeto “De mãos dadas com a Matemática II”, desenvolvido pelo Município de Castro Daire em parceria com o Agrupamento de Escolas de Castro Daire.

O projeto vai abranger os alunos do 2º ano, 3º ano e 4º ano de escolaridade de todas as escolas do concelho, num total de 372 alunos, 29 turmas e 14 escolas do 1º ciclo.

O projeto irá decorrer entre 7 de janeiro e 28 de maio de 2015.

Pretende-se assim, com esta iniciativa, incutir nas crianças o gosto pela matemática, desenvolvendo de forma lúdica o cálculo mental.



 
Participaçao na BTL 2016 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O Município de Castro Daire está presente na maior Feira Internacional de Turismo de Portugal, uma referência na Europa. Esta presença assídua, tem como objectivo promover o Concelho de Castro Daire num contexto turístico.

A BTL decorre na FIL (Parque das Nações) entre o dia 2 a 6 de março, o stand do município encontra-se no Pavilhão 2, os visitantes podem experimentar gratuitamente uma massagem facial, através das colaboradoras das Termas do Carvalhal. Este ano, haverá degustação de produtos regionais Castrenses para os visitantes (bolo podre, salpicão, licor de carqueja e chá da região).

O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, marcou presença no dia da inauguração da BTL e afirmou que a promoção turística do concelho tem que ser uma aposta do município para que os turistas possam posteriormente desfrutar da Serra de Montemuro, do Rio Paiva e das Termas do Carvalhal, que este ano comemoram o seu centenário.

 
Loja Social de Castro Daire PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A Loja Social fica situada na Rua Dr. Pio Figueiredo nº27 (em frente à estação dos correios) 3600-214 Castro Daire

A Solidariedade é um sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana” (Frauz Kafk)

 

Colabore connosco! Seja solidário(a)!

 

 

A loja Social é uma medida de apoio social da autarquia, cujo objetivo é promover e contribuir para a melhoria das condições de vida das famílias em situação de maior vulnerabilidade social, através da disponibilização de bens.

 

Caso tenha artigos para doar, nomeadamente:

- mobiliário;

- roupa de homem;

- têxteis lar.

 

Poderá entregar diretamente na loja, ou ligar para o Município através do telefone 232382214.

Nós fazemos a recolha!

 

Colabore connosco! Seja solidário(a) para com aqueles que mais precisam!

 

Bem Haja!

 
Dia Sénior 2016 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A Câmara Municipal de Castro Daire encontra-se a organizar o passeio Sénior 2016 que irá ter lugar no dia 2 de julho de 2016, com destino ao Santuário da Penha na cidade de Guimarães.

As inscrições estão abertas até ao final do mês de maio no Gabinete de Apoio ao Idoso.

 
“(PER)CORRER CASTRO DAIRE” - Circuito Municipal de Atletismo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

 

2ª EDIÇÃO DO (PER)CORRER CASTRO DAIRE COM MUITAS NOVIDADES

Falta um mês para o arranque do “(PER)CORRER CASTRO DAIRE 2017” – Circuito Municipal de Atletismo e Caminhadas em Natureza.

 

Numa organização do Município de Castro Daire o referido Circuito cresceu no número de jornadas, 9 no total, e meses de realização, de Março a Dezembro do presente ano, para mostrar alguns dos mais belos percursos pedestres de pequena rota do concelho de Castro Daire.

 

Para lá do aumento das jornadas o “(PER)CORRER CASTRO DAIRE 2017” conta ainda com a novidade de integrar o TROFÉU CAMINHO PORTUGUÊS INTERIOR DE SANTIAGO o qual, em 3 etapas correspondentes a outras tantas estações do ano – Primavera, Verão e Outono - irá percorrer este milenar caminho de peregrinação na sua passagem por Castro Daire.

A primeira jornada do “(PER)CORRER CASTRO DAIRE 2017” e, simultaneamente, etapa do TROFÉU CAMINHO PORTUGUÊS INTERIOR DE SANTIAGO, terá lugar na tarde de 25 de Março, propondo a ligação entre Aguadalte (atletas) ou Vila Meã (caminheiros) até Mões, vila onde terão lugar as provas para os mais novos (Benjamins a Juvenis).

 

 

Como habitualmente, aos percursos competitivos para adultos (juniores, seniores e veteranos) e caminhadas, o “(PER)CORRER CASTRO DAIRE 2017” conta ainda com provas para os escalões de formação, em percursos traçados na área urbana das localidades que recebem cada uma das 9 jornadas deste Circuito.

 

(PER)CORRER CASTRO DAIRE 2017 - CALENDÁRIO

DATA

LOCAL

PROVA

OBSERVAÇÕES

25 de Março

Aguadalte - Mões

Caminho Português Interior de Santiago (etapa de Primavera)

Entrega de Prémios 2016

Caminho Português Interior de Santiago (troço de Castro Daire)

22 de Abril

Almofala

Trilho do Varosa – PR 6

 

17 de Junho

Mões – Fareja

Caminho Português Interior de Santiago (etapa de Verão)

Caminho Português Interior de Santiago (troço de Castro Daire)

23 de Julho

Granja

11º Cross de São Brás

Trilho das Levadas – PR 7

Circuito Nacional de Montanha 2017 - FPME

3 de Setembro

Reriz

Trilho do Paiva – PR 5

 

7 de Outubro

Fareja – Mezio

Caminho Português Interior de Santiago (etapa de Outono)

Caminho Português Interior de Santiago (troço de Castro Daire)

11 de Novembro

Moledo

Trilho da Azenha – PR 9

 

26 de Novembro

Termas do Carvalhal

Trilhos Termais

 

16 de Dezembro

Castro Daire

Castro Daire Christmas Run

 

 

As inscrições deverão ser efectuadas, até às 12 horas de 4ª feira anterior a cada jornada, através do programa de gestão de inscrições disponível em www.terrasdeaventura.net ou, em alternativa, presencialmente, no Centro de Interpretação Montemuro e Paiva (Rua Dr. Pio Figueiredo - Castro Daire).

 


Pág. 1 de 80

Defesa da floresta contra incêndios

Gestão de combustíveis num raio de 50 metros em torno das edificações.

AVISO »

Continuar...

Revisão do Plano Director Municipal de Castro Daire

A Câmara Municipal de Castro Daire, em face das alterações legislativas ocorridas, vem, para cumprimento do preceito legal previsto no n.º 2 do artigo 149.º do Regime Jurídico dos Instrumentos de Gest...