Município de Castro Daire

Município de Castro Daire
De Mãos Dadas com a Matemática II PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Arranca hoje, quarta-feira, 7 de Janeiro, o projeto “De mãos dadas com a Matemática II”, desenvolvido pelo Município de Castro Daire em parceria com o Agrupamento de Escolas de Castro Daire.

O projeto vai abranger os alunos do 2º ano, 3º ano e 4º ano de escolaridade de todas as escolas do concelho, num total de 372 alunos, 29 turmas e 14 escolas do 1º ciclo.

O projeto irá decorrer entre 7 de janeiro e 28 de maio de 2015.

Pretende-se assim, com esta iniciativa, incutir nas crianças o gosto pela matemática, desenvolvendo de forma lúdica o cálculo mental.



 
Participaçao na BTL 2016 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O Município de Castro Daire está presente na maior Feira Internacional de Turismo de Portugal, uma referência na Europa. Esta presença assídua, tem como objectivo promover o Concelho de Castro Daire num contexto turístico.

A BTL decorre na FIL (Parque das Nações) entre o dia 2 a 6 de março, o stand do município encontra-se no Pavilhão 2, os visitantes podem experimentar gratuitamente uma massagem facial, através das colaboradoras das Termas do Carvalhal. Este ano, haverá degustação de produtos regionais Castrenses para os visitantes (bolo podre, salpicão, licor de carqueja e chá da região).

O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, marcou presença no dia da inauguração da BTL e afirmou que a promoção turística do concelho tem que ser uma aposta do município para que os turistas possam posteriormente desfrutar da Serra de Montemuro, do Rio Paiva e das Termas do Carvalhal, que este ano comemoram o seu centenário.

 
Loja Social de Castro Daire PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A Loja Social fica situada na Rua Dr. Pio Figueiredo nº27 (em frente à estação dos correios) 3600-214 Castro Daire

A Solidariedade é um sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana” (Frauz Kafk)

 

Colabore connosco! Seja solidário(a)!

 

 

A loja Social é uma medida de apoio social da autarquia, cujo objetivo é promover e contribuir para a melhoria das condições de vida das famílias em situação de maior vulnerabilidade social, através da disponibilização de bens.

 

Caso tenha artigos para doar, nomeadamente:

- mobiliário;

- roupa de homem;

- têxteis lar.

 

Poderá entregar diretamente na loja, ou ligar para o Município através do telefone 232382214.

Nós fazemos a recolha!

 

Colabore connosco! Seja solidário(a) para com aqueles que mais precisam!

 

Bem Haja!

 
Dia Sénior 2016 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A Câmara Municipal de Castro Daire encontra-se a organizar o passeio Sénior 2016 que irá ter lugar no dia 2 de julho de 2016, com destino ao Santuário da Penha na cidade de Guimarães.

As inscrições estão abertas até ao final do mês de maio no Gabinete de Apoio ao Idoso.

 
Castro Daire homenageou os seus autarcas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O Município de Castro Daire celebrou a 8ª edição do Dia do Autarca.

A cerimónia solene deste Dia do Autarca decorreu no passado domingo, dia 19 de Fevereiro 2017, tendo este ano distinguido 6 autarcas do Concelho, a saber: Delfim Rocha, antigo Presidente da Junta de Freguesia de Mamouros, Armando Monteiro, antigo Tesoureiro da Junta de Freguesia de  Mões e membro da Assembleia da mesma Freguesia, Bernardo Silva, Antigo Presidente da Junta de Freguesia de Parada de Ester, Amadeu Andrade, Antigo Presidente e Membro da Assembleia de Freguesia de Castro Daire, JoãoVentura, antigo Presidente da Junta de Freguesia de Picão e José Gonçalves, Presidente da Junta de Freguesia de Cabril.

Esta cerimónia, foi Presidida pelo Exmo. Sr. Secretario de Estado das Autarquias Locais, Dr. Carlos Miguel, que juntamente com o muito Público que encheu por completo o auditório do Centro Municipal de Cultura de Castro Daire, assistiram ao reconhecimento do trabalho meritório que os autarcas castrenses têm tido no desenvolvimento do concelho e na melhoria das condições de vida da população.

No uso da palavra o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, destacou que esta homenagem aos autarcas distinguidos representava não só um reconhecimento aos homenageados mas também um tributo aos autarcas do passado e do presente, sendo para estes últimos um forte incentivo para continuar o trabalho importantíssimo que estes têm no desenvolvimento do concelho de Castro Daire.

Sua Exa. o Secretário de Estado das Autarquias Locais, Dr. Carlos Miguel agradeceu a hospitalidade Castrense, evidenciando o modo como foi acolhido em Castro Daire, mostrando-se muito satisfeito por presidir a esta cerimónia que classificou como muito importante, dado o papel relevante que os autarcas tiveram no desenvolvimento do Portugal Democrático ao longo dos últimos 40 anos.

Sendo o Secretário de Estado um ex. Presidente de Câmara, afirmou conhecer bem a importância que as autarquias locais e os seus agentes tiveram e têm no desenvolvimento integrado e equilibrado do território, sendo da mais elementar justiça este reconhecimento público.

Dr Carlos Miguel realçou ainda o trabalho que o Governo está a preparar na descentralização, que na sua opinião vai dar mais autonomia às autarquias locais, elevando o seu papel, diploma este, que no seu entender, vai possibilitar um melhor aproveitamento de recursos e meios, significando uma mais valia essencialmente para as pessoas e para o país.

Os homenageados puderam assistir ao relato da sua história de Vida e do seu trabalho enquanto autarcas, por parte de alguém próximo, num testemunho emocionado e sentido, que sensibilizou não só os distinguidos e seus familiares mas também toda a plateia, que assinalou o momento com o calor humano transmitido pelos muitos aplausos com que brindaram todos os homenageados.

Este dia do Autarca do Concelho contou ainda com momentos culturais, com a autuação da Sociedade Filarmónica de Mões, do Rancho Folclórico das Termas Do Carvalhal e da Tuna dos 60 da Casa do Povo de Castro Daire.

 


Pág. 1 de 79

Defesa da floresta contra incêndios

Gestão de combustíveis num raio de 50 metros em torno das edificações.

AVISO »

Continuar...

Revisão do Plano Director Municipal de Castro Daire

A Câmara Municipal de Castro Daire, em face das alterações legislativas ocorridas, vem, para cumprimento do preceito legal previsto no n.º 2 do artigo 149.º do Regime Jurídico dos Instrumentos de Gest...