Município de Castro Daire

Município de Castro Daire
De Mãos Dadas com a Matemática II PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Arranca hoje, quarta-feira, 7 de Janeiro, o projeto “De mãos dadas com a Matemática II”, desenvolvido pelo Município de Castro Daire em parceria com o Agrupamento de Escolas de Castro Daire.

O projeto vai abranger os alunos do 2º ano, 3º ano e 4º ano de escolaridade de todas as escolas do concelho, num total de 372 alunos, 29 turmas e 14 escolas do 1º ciclo.

O projeto irá decorrer entre 7 de janeiro e 28 de maio de 2015.

Pretende-se assim, com esta iniciativa, incutir nas crianças o gosto pela matemática, desenvolvendo de forma lúdica o cálculo mental.



 
Participaçao na BTL 2016 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O Município de Castro Daire está presente na maior Feira Internacional de Turismo de Portugal, uma referência na Europa. Esta presença assídua, tem como objectivo promover o Concelho de Castro Daire num contexto turístico.

A BTL decorre na FIL (Parque das Nações) entre o dia 2 a 6 de março, o stand do município encontra-se no Pavilhão 2, os visitantes podem experimentar gratuitamente uma massagem facial, através das colaboradoras das Termas do Carvalhal. Este ano, haverá degustação de produtos regionais Castrenses para os visitantes (bolo podre, salpicão, licor de carqueja e chá da região).

O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, marcou presença no dia da inauguração da BTL e afirmou que a promoção turística do concelho tem que ser uma aposta do município para que os turistas possam posteriormente desfrutar da Serra de Montemuro, do Rio Paiva e das Termas do Carvalhal, que este ano comemoram o seu centenário.

 
Jornadas Europeias do Patrimonio 2016 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

INSCRIÇÕES

Terão lugar nos dias 23, 24 e 25 de setembro as Jornadas Europeias do Património 2016, este ano subordinadas ao tema Comunidades e Culturas.

Este tema, adotado em 2016 por um número alargado de países membros do Conselho da Europa, e também por Portugal, tem como objetivo destacar e envolver as múltiplas formas de comunidade, comunidades locais, escolares, de bairro, clubes, associações de desenvolvimento, organizações não-governamentais, sejam de caráter cultural, religioso, filosófico, científico, desportivo ou recreativo, ou outras, preocupadas e vocacionadas para o conhecimento, proteção, desenvolvimento, utilização e organização dos seus próprios ambientes culturais, nas mais variadas formas.

A Câmara Municipal associar-se-à à iniciativa com a realização de uma exposição - instalação no museu municipal, “Minas de Gente”, sobre as minas de Moimenta de Cabril, no dia 23 de setembro, a que se seguirá um conjunto de conferências sobre a preservação deste património cultural e natural, a partir das 10.30h.

 

Nâo perca!

 
Dia Sénior 2016 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A Câmara Municipal de Castro Daire encontra-se a organizar o passeio Sénior 2016 que irá ter lugar no dia 2 de julho de 2016, com destino ao Santuário da Penha na cidade de Guimarães.

As inscrições estão abertas até ao final do mês de maio no Gabinete de Apoio ao Idoso.

 
Piscinas Municipais - Dia do Utente 2016 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

AS PISCINAS MUNICIPAIS DE CASTRO DAIRE

ASSINALARAM O DIA DO UTENTE NO SEU 12º ANIVERSÁRIO

 

No passado Sábado, dia 19 de Novembro de 2016 as Piscinas Municipais comemoraram 12 anos desde a sua inauguração a 19 de Novembro de 2004.

A Câmara Municipal de Castro Daire aproveitou a data para celebrar o “DIA DO UTENTE” da sua Escola Municipal de Natação e para dar a conhecer o projeto Portugal a Nadar, ao qual recentemente o Município aderiu.

Ao longo da manhã os utentes puderam usufruir de um vasto leque de variado de atividades aquaticas e de animação, e todos os utntes foram presenteados com uma touca do Portugal a Nadar. Foi desta forma que as Piscinas Municipais de Castro Daire juntaram nessa manhã  aproximadamente 150 utentes, demonstrando assim perante os mesmos o agradecimento pela preferência dos seus serviços.

O evento contou com a presença do Senhor Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Natação, o Eng. Alexsander Esteves, do Senhor Presidente do Município, Sr. Fernando Carneiro e do Senhor Vereador do Desporto, Dr. Rui Braguês.

Esta iniciativa resulta da estratégia desportiva do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Castro Daire no sentido de destacar e despertar para a prática da natação promotora de saúde e bem estar e também, como uma modalidade desportiva na sua vertente competitiva.

 


Pág. 1 de 78

Defesa da floresta contra incêndios

Gestão de combustíveis num raio de 50 metros em torno das edificações.

AVISO »

Continuar...

Revisão do Plano Director Municipal de Castro Daire

A Câmara Municipal de Castro Daire, em face das alterações legislativas ocorridas, vem, para cumprimento do preceito legal previsto no n.º 2 do artigo 149.º do Regime Jurídico dos Instrumentos de Gest...