Município de Castro Daire

sideBar

Revisão do Plano
Director Municipal



Município de Castro Daire
De mãos dadas com a Matemática PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Arranca hoje, segunda-feira, 13 de Janeiro, o projeto “De mãos dadas com a Matemática”, desenvolvido pelo Município de Castro Daire em parceria com o Agrupamento de Escolas com o intuito de melhorar os resultados a matemática.

O projeto vai arrancar inicialmente com os alunos do 4º ano de escolaridade de todas as escolas do concelho, num total de 148 alunos abrangidos, 19 turmas e 15 escolas do 1º ciclo. Irá decorrer entre 13 de Janeiro e 12 de Março.

O plano consiste inicialmente num jogo do “Loto da Tabuada”, em que será feito a distribuição aleatória de cartões aos alunos. O professor vai retirando de uma caixa, elaborada pelo município, cartões com produtos. Depois segue-se o “Concurso de Tabuada”, onde o professor distribui fichas pelos alunos. Ganha quem terminar primeiro e obter a maior pontuação. Este concurso é realizado em todas as salas do 4ºano, de cada sala sairá um finalista que virá disputar a final a Castro Daire.

Durante o mês de Janeiro os técnicos do município irão dinamizar o projeto, apresentando-o e divulgando-o a todas as escolas. Durante o mês de fevereiro serão apurados os finalistas de cada turma.

Pretende-se assim, com esta iniciativa, incutir nas crianças o gosto pela matemática, desenvolvendo de forma lúdica o cálculo mental.

 
Reabertura das Termas do Carvalhal PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

As Termas do Carvalhal amanhã, dia 16 de Abril, vão dar inicio a mais uma época termal cheia de saúde e bem-estar. Visite-nos e conheça as nossas ofertas.

 
Exposição "Miniaturas Automóvel" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Numa parceria entre a Câmara Municipal e o Museu da Miniatura Automóvel  de Gouveia, a biblioteca municipal de Castro Daire tem patente ao publico uma exposição com cerca de 200 automóveis em miniatura, até ao final do mês de junho.

Visite-nos!!!

 
Cerimónia de Abertura dos XI Jogos Desportivos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Decorreu, durante a tarde de ontem, no Complexo Desportivo de Castro Daire, a Cerimónia de Abertura dos XI Jogos Desportivos do Município de Castro Daire.

O Executivo da Câmara Municipal deu as boas vindas e cumprimentou as 42 associações que desfilaram no Estádio.

Retendo a atenção de toda a assistência, o Clube de Escolas de Karaté Shukokai (CEKS) presenteou-nos com uma excelente demonstração da sua atividade. Seguiu-se a animada atuação do Grupo de Ginástica dos Colaboradores da Câmara Municipal, liderado pelo Professor Márcio Sul.

Após o hastear das Bandeiras, ao som do Hino Nacional Português, o Presidente da Câmara – Sr. Fernando Carneiro, declarou aberta esta décima primeira edição dos Jogos Desportivos. Mais uma vez, o Sr. Presidente manifestou-se muito satisfeito com esta atividade que promove o associativismo e o espirito de interação entre os Munícipes, deixando o apelo para que todos os participantes desfrutem ao máximo destas atividades concretizando a alegria e diversão que se pretendem.

De seguida, a Classe Representativa de Ginástica do Agrupamento de Escolas de Mangualde maravilhou-nos com a sua exibição, dando em seguida lugar à atuação dos utentes do C.A.O. da Santa Casa da Misericórdia de Castro Daire. Este grupo coreografou a “Dança do Quadrado” e, num momento de muita animação, juntou a maioria dos presentes e até alguns Órgãos do Executivo na dança que encerrou de forma bem especial esta cerimónia.

Estes Jogos Desportivos do Concelho de Castro Daire irão decorrer até ao próximo mês de julho e contarão com a presença de cerca de 1000 atletas em representação das 42 coletividades inscritas nas 18 modalidades que vão fazer parte do quadro competitivo.

 
Banco Solidário PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

No sentido de dar inicio à atividade “Banco Solidário” que visa angariar bens alimentares e produtos de limpeza e higiene a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Castro Daire, em articulação com a Câmara Municipal, procedeu à construção de caixas de madeira. De seguida, com a colaboração de alguns voluntários e Jardins-de-Infância do Concelho, as caixas foram decoradas e brevemente serão distribuídas por locais estratégicos, de modo a sensibilizar e consciencializar a comunidade para a importância da solidariedade em situações de carência agravada, de que algumas das crianças do nosso Concelho são alvo.

 

 

 


Pág. 1 de 60

Procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação de até sessenta e cinco postos de trabalho

Procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação de até sessenta e cinco postos de trabalho

Contratação em regime de contrato de trabalho em funções públicas, a termo resolutivo certo, tempo parcial, para a ocupação até sessenta e cinco (65) postos de trabalho para a carreira e categoria de ...

Procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação até 5 postos de trabalho

Procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação até 5 postos de trabalho

Procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação até cinco postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para a carreira e categoria de ass...

Procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação até dez postos de trabalho

Procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação até dez postos de trabalho

Procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação até dez postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para a carreira e categoria de assis...

Procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação até três postos de trabalho

Procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação até três postos de trabalho

Procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação até três postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para a carreira e categoria de assi...

Revisão do Plano Director Municipal de Castro Daire

A Câmara Municipal de Castro Daire, em face das alterações legislativas ocorridas, vem, para cumprimento do preceito legal previsto no n.º 2 do artigo 149.º do Regime Jurídico dos Instrumentos de Gest...