Município de Castro Daire

sideBar

Revisão do Plano
Director Municipal



Município de Castro Daire
De mãos dadas com a Matemática PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Arranca hoje, segunda-feira, 13 de Janeiro, o projeto “De mãos dadas com a Matemática”, desenvolvido pelo Município de Castro Daire em parceria com o Agrupamento de Escolas com o intuito de melhorar os resultados a matemática.

O projeto vai arrancar inicialmente com os alunos do 4º ano de escolaridade de todas as escolas do concelho, num total de 148 alunos abrangidos, 19 turmas e 15 escolas do 1º ciclo. Irá decorrer entre 13 de Janeiro e 12 de Março.

O plano consiste inicialmente num jogo do “Loto da Tabuada”, em que será feito a distribuição aleatória de cartões aos alunos. O professor vai retirando de uma caixa, elaborada pelo município, cartões com produtos. Depois segue-se o “Concurso de Tabuada”, onde o professor distribui fichas pelos alunos. Ganha quem terminar primeiro e obter a maior pontuação. Este concurso é realizado em todas as salas do 4ºano, de cada sala sairá um finalista que virá disputar a final a Castro Daire.

Durante o mês de Janeiro os técnicos do município irão dinamizar o projeto, apresentando-o e divulgando-o a todas as escolas. Durante o mês de fevereiro serão apurados os finalistas de cada turma.

Pretende-se assim, com esta iniciativa, incutir nas crianças o gosto pela matemática, desenvolvendo de forma lúdica o cálculo mental.

 
Reabertura das Termas do Carvalhal PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

As Termas do Carvalhal amanhã, dia 16 de Abril, vão dar inicio a mais uma época termal cheia de saúde e bem-estar. Visite-nos e conheça as nossas ofertas.

 
Implementação de um gabinete de Apoio à Mediação Familiar PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Castro Daire (CPCJ) no âmbito da sua intervenção, a cerca de 350 famílias, tem-se deparado com diversas problemáticas para as quais tem procurado encontrar respostas, no sentido de solucionar as situações de perigo existentes. Neste seguimento e considerando a existência de situações relacionadas com a violência doméstica e outros conflitos familiares e parentais, que envolvem diretamente as crianças e jovens. Esta CPCJ teve a inicitiva de criar um Gabinete de Apoio à Mediação Familiar de modo a colmatar a lacuna existente.

 

Assim sendo, estabeleceu-se uma parceria entre a CPCJ, a Direcção Geral de Política da Justiça e a autarquia para dinamização deste Gabinete, que irá funcionar nas instalações da CPCJ sito no Palacete das Carrancas (antigo auditório municipal).

 

Para formalização desta importante parceria, irá ter lugar uma cerimónia de celebração de um Protocolo de Cooperação entre estas entidades, no dia 13 de outubro às 16:00 horas, no auditório da Assembleia Municipal, sito no Palacete das Carrancas, em Castro Daire.

 
Documentário: "Abelhas e Homens" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O Município de Castro Daire, em parceria com a Quercus, patrocinou a exibição do documentário “Abelhas e Homens” que retrata a importância que as abelhas têm no nosso habitat.

Assistiram a este documentário algumas dezenas de pessoas que puderam compreender melhor o papel das abelhas, e alguns dos perigos que elas enfrentam na conjuntura actual do planeta Terra.

Este documentário, muito elucidativo e informativo, é um meio de promover a defesa das abelhas e de melhor dar a compreender a todos o seu papel ímpar no meio ambiente.

 
Torneio de Abertura de Absolutos - 25 e 26 de outubro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Nos próximos dias 25 e 26 de Outubro, as Piscinas Municipais de Castro Daire irão receber o TORNEIO DE ABERTURA DE ABSOLUTOS, prova dos quadros competitivos da Associação de Natação de Aveiro (ANA).

Trata-se de uma prova de grande envolvência, com cerca de 200 atletas da Zona Centro do País, e onde a SECÇÃO DE NATAÇÃO DA O CRASTO SE FARÁ REPRESENTAR COM 14 ATLETAS. Reconhecida como uma das provas mais emblemáticas da Associação de Natação de Aveiro, é de esperar que os Clubes participantes se façam representar com os seus melhores atletas, alguns deles internacionais pelo nosso País.

É um grande orgulho para o Município de Castro Daire ver mais uma vez as suas Piscinas como a escolha prioritária para uma prova desta envergadura. Estamos certos que não iremos defraudar as expetativas daqueles que connosco conviverem nestes dias, pelo que convidamos todos os interessados e amantes da modalidade a deslocarem-se às Piscinas Municipais de Castro Daire e vibrarem com as braçadas destes jovens e promissores atletas.

Esperamos por si!

 


Pág. 1 de 63

Revisão do Plano Director Municipal de Castro Daire

A Câmara Municipal de Castro Daire, em face das alterações legislativas ocorridas, vem, para cumprimento do preceito legal previsto no n.º 2 do artigo 149.º do Regime Jurídico dos Instrumentos de Gest...