XIV JOGOS DESPORTIVOS – CERIMÓNIA DE ABERTURA E GALA DE DANÇA

O PASSADO SÁBADO FICOU MARCADO PELO “ARRANQUE” DA 14ª EDIÇÃO DOS JOGOS DESPORTIVOS...

No passado Sábado, dia 20 de Maio, o histórico Bairro do Castelo foi palco da Abertura oficial daquela que é a maior manifestação do Associativismo do Concelho de Castro Daire, os Jogos Desportivos.

Honrando e comprovando os seus pregaminhos, a 15ª edição fica marcada pela adesão em massa das Associações do Concelho, batendo todos os recordes de participação com a inscrição de 51 Associações e 1298 atletas.

Os elevados ìndices de participação ficaram demonstrados na Cerimónia de Abertura, que contou com a representação de 90% das Associações inscritas que desfilaram perante o muito público presente.

A Cerimónia contou com a colaboração da Banda de Música dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire e com o Grupo de Ginástica do Crasto que abrilhantaram o espetáculo.

Após saudar todas as associações e seus representantes, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Sr. Fernando Carneiro, declarou abertos os XIV Jogos Desportivos, dando-se início à primeira competição, a Dança.

Para além da competitividade a que esta modalidade já nos habituou, a Dança revela-se cada vez mais como um meio de confraternização e enquadramento dos nossos jovens na sociedade. Estiveram presentes 9 grupos distribuídos por três escalões (Crianças, Jovens e Adultos), que tinham a difícil tarefa de convencer o Júri composto pelo Professor Fernado Basto, Professora Margarida Matos e Professora Lúcia Ferreira (Tucha) a atribuir-lhes a melhor classificação possível.

A escolha não foi fácil dado o nível e o equilíbrio demonstrado por todos os participantes, mas acabou por ser a ACRED (Crianças e Adultos) e a ACDR Lamelas (Jovens) a alcançarem os lugares mais altos do pódio.

Um agradecimento especial também para a Cátia Cardoso que mais uma vez apresentou com mestria este evento.

XIV JOGOS DESPORTIVOS - JOGO DA MALHA – ELIMINATÓRIAS

Na ressaca da Cerimónia de Abertura e Gala de Dança, realizou-se no passado Domingo a Fase Eliminatória do Jogo da Malha, em simultâneo na Relva, em Savariz, Termas do Carvalhal e Vila Boa. A adesão e espírito de fair play apanágio desta modalidade foram presença sentida em qualquer uma das eliminatórias. Com uma taxa de participação situada nos 75%, perto de 80 equipas fizeram da tarde de Domingo mais uma festa dos Jogos Desportivos.

Resultados em: