Município de Castro Daire


Comemoração do Dia Mundial do Ambiente

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

O Município de Castro Daire, através do seu gabinete de ambiente, levou a cabo a realização de um Forúm com a temática: "Rio Paiva - Pensar e Agir".
Este fórum realizou-se no Parque Aventura de Lodeiro de Cabril, no dia 5 de junho, e contou com diversas entidades representadas, nomeadamente a Câmara Municipal, através do Senhor Vereador do Ambiente, Leonel Ferreira; A Agência Portuguesa do Ambiente - APA, através do Sr. Eng.º António Afonso, o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas - ICNF, através do Srs. Eng.º António Borges e Engª Isabel Rodrigues; a Associassão de Desenvolvimento Integrado de Montemuro, Arada e Gralheira - ADRIMAG, através do Dr. João Carlos Pinto; A QUERCUS, pelo Sr. Paulo Lucas e ainda a GNR - SEPNA, através do Sr. Sargento Correira.
Todos os oradores foram unânimes em reconhecer a importância do Rio Paiva para a região e as potencialidades que ele comporta a diversos níveis.
Depois de um debate profícuo, foram dadas algumas sugestões e apresentadas algumas ideias que podem contribuir para elevar ainda mais a importância do Rio Paiva no Concelho de Castro Daire.
O Município de Castro Daire, através do seu Vereador do Ambiente, Sr. Leonel Ferreira, agradeceu a participação de todos os intervenientes bem como os relevantes contributos dados por cada para a melhoria do nosso Rio Paiva.

FORÚM: “RIO PAIVA- PENSAR E AGIR”

Local: Parque Aventura do Lodeiro – Freguesia de Cabril

PARTICIPANTES:

Leonel Ferreira, Vereador do Ambiente CM Castro Daire

António Afonso, APA- ARH do Norte

António Borges, ICNF- DCNF Centro

Isabel Rodrigues, ICNF—DCNF Centro

João Carlos Pinho, ADRIMAG

Paulo Lucas, QUERCUS

Sargento Correia, SEPNA

Alexandre Pereira -Freguesia de Moledo

Amaro Lemos- Freguesia de Castro Daire

José Almeida -União de Freguesias de Mamouros, Alva e Ribolhos

António Monteiro -União de Freguesias de Parada de Ester e Ester

José Gonçalves- Freguesia de Cabril