Largada de Balões no Jardim Municipal

A CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Castro Daire e a Câmara Municipal organizaram mais um evento que encerrou hoje. O mês dedicado à Prevenção dos Maus-tratos na Infância e Juventude – abril.

Associando-se à “Campanha Laço Azul” (BlueRibbon), a Câmara Municipal e a CPCJ de Castro Daire tingiram de azul, durante esta manhã, o Jardim Municipal. Chegados ao Jardim, todos os alunos receberam um balão azul, ao qual juntaram uma forma decorada no âmbito da felicidade comum. Depois de devidamente organizados na escadaria do jardim, em simultâneo largaram os seus balões, junto com os desejos de que o mundo seja um lugar de bem, cobrindo de um azul mais intenso o céu de Castro Daire. Após este momento emocionante os pequenos tomaram assentos para puderem desfrutar do lanche oferecido pela Câmara Municipal.

O grupo dirigiu-se, seguidamente, para o Centro Municipal de Cultura onde puderam assistir a uma apresentação da peça de teatro “Os Silva”. Encerrado o espetáculo, que foi ao ar livre, as crianças deliciaram-se com os petiscos das lancheiras que trouxeram de sua casa, que teve lugar no jardim adjacente ao Centro Municipal de Cultura.

De barriguinha cheia puderam visitar a exposição “O Portugal dos Pequenitos”- presente na Biblioteca Municipal.

Participaram todas as crianças do pré-escolar do Concelho de Castro Daire.