Município de Castro Daire


Dia Internacional dos Monumentos e Sitios 2015

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Sob o tema Monumentos e Sítios: Conhecer, Explorar, Partilhar, comemora-se no dia 18 de abril o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2015, instituído pelo ICOMOS Internacional, que este ano celebra 50 anos.

No âmbito destas comemorações, o Município de Castro Daire promove um programa específico dirigido ao público em geral, que consiste numa Ação de Sensibilização referente às Ruínas da Muralha das Portas do Montemuro, classificadas como Imóvel de Interesse Público desde 1974, convidando o Município de Cinfães a associar-se à iniciativa, dado tratar-se de um sítio arqueológico territorialmente partilhado pelos dois Municípios.

Esta ação será realizada no dia 18 de abril pelas 15h00 que consistirá num percurso ao longo da Muralha e será acompanhada pelo Arqueólogo Dr. Inês Vaz, tendo como objetivo sensibilizar a população para a importância da preservação e salvaguarda do património cultural reforçando a identidade local.

Esta iniciativa é gratuita, no entanto deverá haver uma inscrição dos participantes que poderá ser efetuada através dos contactos 232 382 214 (Município de Castro Daire) ou 255 560 560 (Município de Cinfães).

Recomenda-se o uso de vestuário e calçado adequado.