Projeto "Mais Fruta, Mais Futuro"

A Câmara Municipal arrancou no passado dia 3 de dezembro com o projeto Mais Fruta, Mais Futuro no âmbito do Regime da Fruta Escolar.

Este programa consiste na distribuição de 1 peça de fruta, 2 vezes por semana, aos alunos/as do 1º ciclo que frequentam os 14 estabelecimentos do ensino básico de Castro Daire, num total de 490 alunos.

Um dos principais objetivos deste projeto é contribuir para a promoção de hábitos de consumo de alimentos saudáveis e benéficos para a saúde, principalmente em crianças e jovens em idade escolar, uma vez que em Portugal continua a crescer o número de crianças obesas bem como patologias associadas a este excessivo aumento de peso.

Com este projeto pretende-se ainda reduzir os custos sociais e económicos associados a regimes alimentares menos saudáveis.