NÚCLEO DE ATENDIMENTO ÀS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DE VISEU (NAVVD)

O Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica do Distrito de Viseu, em colaboração com a CPCJ e a Câmara Municipal de Castro Daire, criaram um gabinete de atendimento e acompanhamento às vítimas de violência doméstica, situado no Palacete das Carrancas (antigo auditório municipal). Este gabinete encontra-se em funcionamento desde o fevereiro de 2014, tendo sido oficializado em 04 de novembro de 2014.

Esta parceria surgiu da necessidade de dar resposta às vítimas de violência doméstica no concelho de Castro Daire, no que concerne ao atendimento, apoio social e jurídico, assim como acompanhamento psicológico.

Neste sentido, os castrenses podem, se necessitarem, usufruir de um serviço de apoio completamente gratuito, que visa apoiar e proteger uma franja bastante vulnerável da sociedade.

Não esquecer que a violência doméstica é considerada um crime público e que a sua sinalização poderá ser efectuada por qualquer um de nós. Basta ter conhecimento da sua existência.