Inaugurado Gabinete de Mediação Familiar

Foi inaugurado em Castro Daire o Gabinete de Mediação Familiar, que estará em funcionamento desde o dia 14 de outubro de 2014.

Esta iniciativa de criação do Gabinete de Mediação Familiar resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Castro Daire, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Castro Daire (CPCJ) e a Direção Geral da Política da Justiça, que juntas deram corpo a este projeto, ficando esta valência ao serviço da comunidade Castrense.

Assinaram este Protocolo o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, a Diretora da Direção Geral da Política da Justiça, Professora Doutora Susana Videira e o Presidente da CPCJ de Castro Daire, Dr. Rui Braguês.

Todos os responsáveis pela implementação deste projeto destacaram a importância do mesmo para a comunidade local, sendo um instrumento essencial na mediação de conflitos familiares, nomeadamente aqueles que envolvam crianças e jovens.

Esta cerimónia contou aidna com a presença da Confraria do Bolo Podre e Gastronomia do Montemuro, que gentilmente ofereceu uma pequena degustação de produtos regionais no final da assinatura do protocolo.

Este Gabinete de Mediação Familiar funcionará nas instalações da CPCJ, cedidas pelo município e que terão a sua sede no Palacete das Carrancas, no antigo auditório Municipal. O funcionamento e acompanhamento da ação dos técnicos adstritos a este Gabinete terá o acompanhamento da Direção Geral da Política da Justiça, que prestará todo o apoio e esclarecimento, por forma a tornar este serviço mais completo e mais abrangente em diversos domínios de possível conflito familiar.

Fica dado mais um passo para que a comunidade castrense possua os instrumentos necessários para assegurar a justiça social, protegendo os mais vulneráveis, nomeadamente as crianças e jovens em risco.