Implementação de um gabinete de Apoio à Mediação Familiar

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Castro Daire (CPCJ) no âmbito da sua intervenção, a cerca de 350 famílias, tem-se deparado com diversas problemáticas para as quais tem procurado encontrar respostas, no sentido de solucionar as situações de perigo existentes. Neste seguimento e considerando a existência de situações relacionadas com a violência doméstica e outros conflitos familiares e parentais, que envolvem diretamente as crianças e jovens. Esta CPCJ teve a inicitiva de criar um Gabinete de Apoio à Mediação Familiar de modo a colmatar a lacuna existente.

Assim sendo, estabeleceu-se uma parceria entre a CPCJ, a Direcção Geral de Política da Justiça e a autarquia para dinamização deste Gabinete, que irá funcionar nas instalações da CPCJ sito no Palacete das Carrancas (antigo auditório municipal).

Para formalização desta importante parceria, irá ter lugar uma cerimónia de celebração de um Protocolo de Cooperação entre estas entidades, no dia 13 de outubro às 16:00 horas, no auditório da Assembleia Municipal, sito no Palacete das Carrancas, em Castro Daire.