Documentário "Abelhas e Homens"

A Quercus, em parceria com o Grupo Jerónimo Martins, está a promover a divulgação do documentário "ABELHAS e HOMENS", que já marcou presença em festivais internacionais, e tem como tema central o desaparecimento das abelhas nos últimos anos e o papel das mesmas na nossa sociedade. Embora as causas continuem a ser um mistério, está em causa algo mais do que a simples morte de insetos e bem mais do que apenas uma questão de mel. Em busca de respostas, o realizador embarcou numa viagem para conhecer as pessoas cujas vidas dependem das abelhas: de um apicultor suíço que vive nos Alpes até aos gigantescos pomares de amendoeiras na Califórnia, passando por um investigador do cérebro das abelhas em Berlim, uma comerciante de pólen na China e as abelhas assassinas do deserto do Arizona.

O Município de Castro Daire convida todas as pessoas interessadas a  assistir a este documentário, a realizar no próximo dia 29 de Setembro de 2014, segunda-feira, no Auditório do Centro Municipal de Cultura, pelas 10:30 horas.