Exposição "Era uma vez a Terra"

As Piscinas Municipais de Castro Daire, de 9 a 13 de junho, acolhem a exposição itinerante da UNESCO - “Era uma Vez a Terra…”

A exposição é um equipamento disponibilizado pelo Comité Português IGCP (Comité Português para o Programa Internacional de Geociências da Unesco), sendo uma iniciativa da Comissão Nacional da UNESCO e que se insere no âmbito da Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (2005-2014), a Década da Biodiversidade (20011-2020) e a Década da Água (2005-2015).

Aborda diversas temáticas atuais, nomeadamente “alterações climáticas”, “recursos naturais”, “terra e vida”, “megacidades”, “o interior da terra”, “oceanos”, “desastres naturais”, “os solos”, entre outros.

O principal objetivo desta exposição é dar a conhecer o passado, compreender o presente e imaginar o futuro do planeta Terra.

Visitem-na!