Comemoração do Dia Mundial do Ambiente - 5 de junho

Durante este dia foram realizadas várias atividades ligadas ao ambiente, nomeadamente a divulgação do desenho da Mariana, aluna do 4.º ano de escolaridade, vencedora em Castro Daire no concurso “Arte em Movimento”, junto às instalações da EB1 de Castro Daire, com o desenho estampado no veículo de recolha de RSU afeto à vila de Castro Daire.

Aos alunos do jardim-de-infância de Picão foi oferecido o livro “a ovelha que fazia múu”, da autora Isabel Fernandes Pinto. Um livro inspirado na pastorícia praticada na Serra de Montemuro.

No final da manhã foi realizado um forúm na Mata do Bugalhão, União de Freguesias de Picão e Ermida, alusivo ao tema: “Serra de Montemuro – pensar e agir”, onde participaram os seguintes oradores:

Dr. Rui Braguês, Vereador do Turismo

Ernesto Rodrigues, Divisão de Obras Municipais e Ambiente

João Carlos Pinho, ADRIMAG

Henriqueta Ribeiro, Capuchinhas

Eduardo Correira, Teatro Regional de Montemuro

Joaquim Morgado, ERVITAL

Adérito Ferreira, Autor: Montemuro-Gente-Fauna-Flora

Tiago Henriques, (CIBIO)

Marília Almeida (APFMP)

Agradecemos a todos os participantes nas diversas atividades o empenho e o contributo especial que deram a este dia, também ele especial para o Município!