Concurso Municipal de Ideias de Negócio

Foram vários os projetos inovadores apresentados pelos alunos da Escola Profissional Mariana Seixas e Agrupamento de Escolas de Castro Daire na 3ª Edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, que decorreu no dia 16 de maio, no auditório do Centro Municipal de Cultura.

Este projeto promovido pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão-Lafões, ao qual se associam as Escolas e o Município, tem como objetivo promover o empreendedorismo junto da população escolar e a iniciativa empresarial.

O júri, constituído pelo Presidente da Associação Empresarial Castro Daire e Beiras, José Manuel Ramos, José Rebelo, do Gabinete de Inserção Profissional de Castro Daire e pelo Diretor da Empresa GESentrepreneur, Miguel Gonçalves, teve a difícil tarefa de escolher as 3 melhores ideias.

Na abertura deste concurso, o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Carneiro, enalteceu o espírito de iniciativa dos jovens empreendedores, afirmando que é fundamental que estes criem o seu próprio emprego.

Ao longo da noite foram apresentados 10 projetos, criados pelos alunos da Escola Profissional Mariana Seixas e do Agrupamento de Escolas de Castro Daire, que se destacaram pela qualidade, inovação, criatividade e iniciativa.

Ao longo da noite, o público assistiu ainda a 3 momentos de animação a cargo das Dancebox Crew, Banda Neo Project e EPMS Dance.

Antes de se conhecerem os resultados foi entregue, pelo Vereador Leonel Ferreira, a todos os participantes, um voucher para as Termas do Carvalhal.

Foram finalmente divulgadas as 3 melhores ideias de negócio. Em 3º lugar ficou o projeto intitulado Proteção de Coletor Solar criado pelos alunos Diogo Duarte, Bruno Almeida e Cristina Ferreira, da Escola Profissional Mariana Seixas, que receberam um cheque no valor de 200,00€, entregue pelo Vice-Presidente Eurico Moita.

O 2º lugar foi atribuído ao projeto Explorer criado pelos alunos Sérgio Mendes e Luís Carvalho, do Agrupamento de Escolas de Castro Daire, que receberam um cheque no valor de 300,00€, entregue pelo Vereador Rui Braguês.

Em 1º lugar ficou o projeto Water Saver criado pelos alunos José Rodrigues, Tiago Medeiros e Mónica Lourenço, da Escola Profissional Mariana Seixas, que receberam um cheque no valor de 500,00€, entregue pelo Presidente da Câmara, Fernando Carneiro.

Parabéns a todos os jovens empreendedores.