Município de Castro Daire


Participação na Feira Ibérica de Turismo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

O Município de Castro Daire encontra-se a participar na primeira edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT), a decorrer de 1 a 4 de maio, no Parque do Rio Diz na Guarda, onde participam cerca de cem expositores de Portugal e de Espanha. O objetivo principal desta Feira é a divulgação dos produtos endógenos e a promoção e troca de experiências entre portugueses e espanhóis.

O Município pretende com esta participação mostrar a todos os visitantes as diversas ofertas turísticas que o concelho tem para oferecer, nomeadamente informação sobre as Termas do Carvalhal, especialmente indicações terapêuticas, tratamentos e ofertas, podendo também aproveitar para experimentar, de forma gratuita, uma massagem facial.

Encontram também informação sobre atividades ligadas ao Turismo de Natureza, nomeadamente através da divulgação dos diversos percursos pedestres, que se encontram devidamente sinalizados. Poderão ainda encontrar informação sobre artesanato, alojamentos, bem como sobre gastronomia local.

No dia da inauguração desta Feira Ibérica, o stand do Município contou com a presença do Srº Vereador Leonel Ferreira, da Confraria do Bolo Podre e Gastronomia de Montemuro e foi visitado pelo Srº Ministro da Economia, Drº Pires de Lima, o qual “fatiou” o “Bolo Podre de Castro Daire®”, demonstrando um verdadeiro agrado aquando da prova deste produto gastronómico regional.

O Executivo Municipal pretende, assim, que esta participação seja mais uma aposta para atrair novos públicos, incentivando-os a descobrir esta região que tão bem sabe receber.

Como salientou o Ministro da Economia no dia da inauguração desta Feira: "É importante dar este sinal de que o turismo em Portugal não se faz só com base em produtos que têm o sol e o mar, mas também é uma prioridade nestas regiões do interior, não só para valorizar a economia, mas como fator de identidade."

Neste sentido, a presença do Município de Castro Daire através da promoção das Termas do Carvalhal, da gastronomia, dos valores, das tradições, da divulgação da oferta turística, é sem dúvida uma mais-valia.