BTL 2014 com balanço muito positivo

O Município de Castro esteve presente na edição de 2014 da BTL, Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorrer de 12 a 16 de março de 2014 na FIL em Lisboa.

Findada a participação neste grande certame do turismo nacional o balanço por parte do Executivo da Câmara Municipal é muito positivo, salientando a oportunidade criada de promoção da região e da demonstração das potencialidades turísticas que o concelho tem para oferecer.

Com as Termas do Carvalhal em grande destaque, através da demonstração de alguns serviços que podem ser encontrados na estância termal, foi ainda possível promover simultaneamente o património edificado e cultural, o artesanato, a riqueza paisagística e também gastronomia, que ficou a cargo da Confraria do Bolo Podre e Gastronomia do Montemuro.

O Senhor Presidente da Câmara Municipal, Fernando Carneiro, esteve presente no evento e acompanhou de perto a dinâmica do stand do Municipio, as demonstrações efectuadas para os visitantes bem como a Mostra Gastronómica promovida pela Confraria do Bolo Podre e Gastronomia do Montemuro.

Fernando Carneiro esteve também no stand da CIM Viseu Dão Lafões, enquanto vice-presidente desta Comunidade Intermunicipal, acompanhado por muitos outros Presidentes de Câmaras Municipais do Distrito que também se associaram ás ações promovidas pela CIM Viseu Dão Lafões e pelo Turismo do Centro de Portugal.

O Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire reforçou a importância desta promoção turística do Concelho e da Região, afirmando, ainda, que a valorização do que temos para oferecer em termos turísticos e a aposta em cativar novos públicos é um caminho a seguir em busca de maior e melhor desenvolvimento local e do bem-estar da comunidade castrense.