CPCJ com novas instalações

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Castro Daire inaugurou, no passado dia 28 de janeiro, as suas novas instalações, cedidas pela Câmara Municipal de Castro Daire.

Estas novas instalações da CPCJ resultam de uma reestruturação do antigo Auditório Municipal que o Municipio levou a cabo, proporcionando o aproveitamento do espaço para a instalação de um auditório mais reduzido, onde funcionam as Sessões da Assembleia Municipal e novas e funcionais instalações para o funcionamento da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Concelho.

Este novo espaço proporciona aos técnicos da Comissão gabinetes de trabalho pessoais e com as melhores condições e ainda uma sala de reuniões afeta à mesma CPCJ.

Ainda neste dia foi instalada a nova Comissão para o biénio 2014/2015, a aprovação do relatório de atividades do ano de 2013 e o plano de ação para o ano de 2014.

A CPCJ, que é composta por técnicos das mais variadas áreas e provenientes dos mais diversos serviços do Concelho, tem como Presidente o Dr. Rui Braguês, Vereador da Câmara Municipal de Castro Daire, que se congratulou com a inauguração destas novas instalações, afirmando que para que continue a ser prestado um ótimo serviço à comunidade pela CPCJ, era importante que a Comissão possuísse um espaço e instalações adequadas, de modo a proporcionar o sigilo e a reserva da vida privada que o assunto merece ou exige, o que acontece com este novo espaço.

A CPCJ de Castro Daire, a funcionar há 10 anos, encontra agora um novo espaço, uma nova imagem gráfica também criada já este ano, mas sempre com o mesmo primeiro objetivo que é o de ajudar as crianças e jovens em risco e o de prevenir situações nefastas para estas mesmas crianças e jovens do Concelho.