Município de Castro Daire


Presidente da Câmara eleito como Vice-Presidente da CIM Viseu- Dão Lafões

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

O Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, foi eleito como um dos Vice-Presidentes da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões para o Quadriénio 2013-2017.

A eleição dos novos órgãos Administrativos da CIM Viseu Dão Lafões ocorreu no passado dia 19 de novembro nas instalações da CIM em Tondela, sendo designado Presidente da CIM o socialista José Morgado, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva, sendo a outra Vice-presidência entregue a José António de Jesus, Presidente da Câmara Municipal de Tondela.

Esta eleição dos novos órgãos administrativos da CIM foi consensual entre os 14 Municípios que integram a CIM Viseu dão Lafões, sendo os seus representantes eleitos por unanimidade.

Os 14 Municípios que integram a CIM Viseu Dão Lafões são: Carregal do Sal; Castro Daire, Mangualde, Nelas; Oliveira de Frades; Penalva do Castelo, Santa Comba Dão. São Pedro do Sul, Sátão, Tondela; Vila Nova de Paiva, Viseu, Vouzela e Aguiar da Beira (Distrito da Guarda).

A CIM Dão Lafões tem como missão construir, juntamente com os municípios que lhe estão associados, prioridades de intervenção, tornando a região inovadora, empreendedora, atrativa e competitiva, dando a possibilidade ao crescimento sustentável e á coesão económica e social.

Sendo a primeira vez que o Concelho de Castro Daire vê o seu presidente investido nestas novas e exigentes funções, deseja-se que este trabalho seja marcado pelo sucesso com marcos positivos para a região e naturalmente também para o Concelho de Castro Daire.