Comemoração do Dia Mundial do Ambiente

A Câmara Municipal, em Parceria com o Agrupamento de Escolas de Castro Daire promoveu uma série de iniciativas para festejar o Dia Mundial do Ambiente.

Estas iniciativas decorreram na sede do agrupamento de escolas e envolveram uma série de entidades, que com ateliers temáticos tiveram uma acção educativa para os jovens da comunidade educativa Castrense.

O Dia Comemorativo iniciou-se com o hastear da Bandeira do Eco-Escolas, galardão atribuído ao Agrupamento de Escolas de Castro Daire, seguindo-se diversos ateliers onde participaras o Serviço da GNR – SEPNA, a QUERCUS, a Escola Superior de Educação de Viseu, O serviço Municipal de Protecção Civil, os sapadores florestais da Associação de Produtores  de Montemuro e Paiva.

No final das Festividades alguns alunos presentearam toda a comunidade escolar com um desfile de roupas à base de matérias recicladas, que acabou por trazer ainda mais brilho e entusiasmo a todos os participantes.

Estão de parabéns todos os intervenientes, saudando-se o contributo de cada um para melhorar a nossa educação ambiental e o meio onde nos inserimos.