Colóquio - A Ermida do Paiva

A Câmara Municipal de Castro Daire e o Instituto de Artes e Ofícios levam até quem queira um colóquio sobre a nossa Ermida do Paiva; onde se falará do tempo em que foi construída, do seu contexto geográfico, do que se sabe de novo, dos seus ocupantes de então e do que fazem hoje.

“A Ermida do Paiva no Portugal Medieval” é o título do encontro que reunirá alguns estudiosos da medievalidade monacal e da Ermida do Paiva em particular e que, gostaríamos nós de acreditar, reacenderá o gosto por aquilo que é nosso, o Património, herança comum, partilhada por nós, usufruível por todos.

Dia 26 de Novembro, às 14 horas , o colóquio do Auditório Municipal de Castro Daire acolherá, portanto, o Bispo de Lamego, estudiosos de várias universidades e de várias áreas do saber.

Aproveitemos esta oportunidade que nos é oferecida.

Sabendo mais do nosso património, saberemos mais de nós próprios.