Jornadas Municipais

A Câmara Municipal de Castro Daire vai realizar as II Jornadas Municipais com o tema: “Ao encontro... Da Diabetes Mellitus”.

De acordo com os dados recolhidos pela Unidade Móvel de Saúde do Município de Castro Daire no ano de 2013, considerando um total de 2355 utentes, a prevalência da Diabetes diagnosticada é de 14,7%, o que corresponde a 346 indivíduos. Foram, ainda, identificados 7,1% dos utentes com critérios de Diabetes, nomeadamente, glicémia em jejum superior a 126mg/dl.

Pretende-se assim refletir sobre uma doença crónica cada vez mais frequente na nossa sociedade, cuja prevalência aumenta com a idade, atingindo ambos os sexos e que é caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar (glicose), a hiperglicémia.

Importa ainda referir que a Diabetes, caso não seja diagnosticada e tratada devidamente, pode provocar outras complicações em diferentes órgãos.

Como tal, as II jornadas Municipais são uma iniciativa fundamentada na promoção e educação para a saúde.

Nota: Envie a sua inscrição até ao dia 16 de maio de 2014.