Exposição - Evolução do Telemovel

O telemóvel é uma história de sucesso e constitui, hoje um elemento fundamental da vida moderna.

Um pouco de História:
A primeira chamada móvel foi efectuada a 3 de Abril de 1973 por Martin Cooper, investigador da Motorola.

Em 1992, foi enviada a primeira SMS, seguindo-se a comercialização de telemóveis com câmara fotográfica em 1997, o acesso à internet móvel em 1999 e a expansão da rede 3G em 2001.

Em Portugal, estes equipamentos surgiram em finais dos anos 80, pelas mãos dos CTT/TLP.

Esta exposição mostrará cerca de 30 modelos que datam desde 1991 até à actualidade.

Estes modelos foram gentilmente cedidos por João Gomes, Miguel Paiva, Sr. Matias, Marco Duarte, Carlso Filipe Ferreira, Pedro Fernandes, Márcio Ferreira e Madalena Ferreira.

As referidas características dos equipamentos foram autorizados  e cedidos por www. telemóveis.com

Não perca esta exposição e visite-a até 31 de Maio no átrio da sua Biblioteca Municipal!!!!!