Presidente da Câmara visita empresas distinguidas com o Estatuto PME Excelência

O Senhor Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro e o Senhor Vereador da Indústria, Comércio e Serviços, Eurico Moita, visitaram as duas Empresas Castrenses que foram distinguidas com o prémio de Excelência 2011 do IAPMEI, respetivamente a PAVILÉCTRICA, Lda. e SERRAÇÃO MODERNA DE LAMELAS, Lda.

Esta distinção é atribuída a empresas que apresentam rácios de solidez financeira e de rentabilidade acima da média nacional, que têm sabido manter altos padrões competitivos num contexto particularmente exigente e que estão a conseguir ultrapassar a crise com crescimento, consolidação de resultados, e contributos ativos na criação de riqueza e de emprego das regiões onde se inserem.

Esta visita dos responsáveis pela autarquia castrense pretendeu felicitar os responsáveis pelas empresas e seus trabalhadores, não só pelo prémio mas também pelo grande trabalho que estão a desenvolver no Concelho. Em conversa com os responsáveis das Empresas foi possível perceber que a fórmula de sucesso destas está na dedicação de todos os responsáveis e trabalhadores, aliado a um grande rigor de gestão e uma visão empreendedora que é fundamental para o mercado nacional e internacional.

Sendo duas empresas de referência no Concelho, a PAVILÉCTRICA, Lda. e a SERRAÇÃO MODERNA DE LAMELAS, Lda., além da empregabilidade que garantem na região, apresentam um espírito de dinâmico que serve de exemplo para o tecido empresarial e comercial do Concelho.

Este prémio é um orgulho não só para os responsáveis das empresas distinguidas, mas igualmente para todos os castrenses que vêm aqui um exemplo de que é possível ser bem-sucedido no interior do país e que Castro Daire pode ter potencial para gerar riqueza.

Em tempos difíceis e de crise estes exemplos e distinções são uma lufada de ar fresco que devem servir para catalisar a economia castrense de forma a combater, com sucesso, a crise que atravessamos.