Encontro de Cantares de Janeiras com muito público

No passado dia 07 de janeiro decorreu o XIII Encontro de Cantares de Janeiras de Castro Daire.

A edição deste ano realizou-se na Igreja Matriz de Castro Daire onde o muito público pode desfrutar de um espetáculo de grande qualidade num local privilegiado e de grande significado para os Castrenses.

Neste XIII Encontro de Cantares de Janeiras participaram 4 Grupos. A representação do Concelho ficou a cargo do Grupo de Cantares da Casa do Povo de Cabril sendo os outros Grupos de Cantares de outras regiões, que foram:

- Rancho Folclórico de Santo Amaro de Azurara de Mangualde

- Grupo Folclórico de Rio de Moinhos de Sátão

- Grupo de Cantares do Orfeão de Viseu

Neste Encontro de Cantares de Janeiras além dos Grupos que atuaram foi possível ter a colaboração do Grupo Coral da Paróquia de Castro Daire que servindo de anfitrião abriu o espetáculo e deu o mote para um evento muito esperado pelo público presente.

Esta iniciativa, que contou com a Organização da Câmara Municipal de Castro Daire e do Grupo de Cantares da Casa do Povo de Cabril, pretende cultivar uma tradição antiga neste Concelho enraizada na cultura de um povo e de uma região.