II Simpósio - Educar para a Felicidade

O Auditório do Centro Municipal de Cultura recebeu o II Simpósio de Educação Integrado do Concelho de Castro Daire – Educar para a Felicidade.

Neste II Simpósio foram abordados os temas da mediação de conflitos e a gestão de afectos entre colegas e amigos pela Dra. Isabel Ventura e do Problema do Bullying nas Relações pela Mestre Teresa Souto, ficando a moderação a cargo da Doutora Maria do Céu Lopes.

Perante um auditório completamente cheio de alunos do 3º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Castro Daire, bem como professores e outros interessados que não quiseram deixar de participar neste simpósio, puderam ser abordadas duas das temáticas mais em voga nos dias de hoje para a comunidade escolar e mais propriamente para os jovens.

A participação e a interacção das prelectoras com o público tornou este evento dinâmico e muito formativo para os jovens que puderam estar presentes, indicando caminho e metas que devem estar sempre presentes na formação de cada um.

Os Organizadores, Câmara Municipal, Agrupamento de Escolas de Castro Daire e Associação Empresarial de Castro Daire e Beiras mostraram-se muito satisfeitos pela adesão a esta iniciativa e pela excelência das intervenções prestadas prometendo mais iniciativas do género que possam contribuir para a educação e formação dos Jovens castrenses.