Actividades Desportivas

JOGOS DA AMIZADE
É um evento Inter-Municipal que possibilita aos referidos vencedores participarem numa concentração onde irão defrontar outros atletas e equipas dos concelhos que realizaram igualmente os seus Jogos Desportivos. Permitem estabelecer momentos de troca de experiências entre os jovens que utilizam o desporto para promover bons hábitos de saúde e bem-estar de ocupação de tempos livres.

PROGRAMA "MEXA-SE"
Saiba mais em: http:\mexa-se.idesporto.pt
A Câmara Municipal de Castro Daire aderiu ao programa Nacional de Actividade Física e desportiva “Mexa-se”.
O objectivo fundamental deste projecto é o incremento da prática de actividade física, contribuindo para uma população mais activa e com maior qualidade de vida. Por isso a Câmara Municipal criou um conjunto de iniciativas inseridas no programa. São elas:
Escola de Andebol, Pavilhão EB2/3 – Castro Daire, 2xsemana
Escola de Dança Galerias, Piscina municipal, 2xsemana
Actividade Física na 3ª Idade, Lares do Concelho, 1xsemana

FÉRIAS DESPORTIVAS
A Câmara Municipal de Castro Daire, através do serviço de Desporto, criou o Projecto Férias Desportivas, com a finalidade de dar resposta á ocupação saudável dos tempos livres das crianças do Concelho de Castro Daire, durante o período de férias escolares. Tendo como destinatários todas as crianças do Concelho entre os 6 e 12 anos de idade, este projecto tem o objectivo de proporcionar a estas crianças uma ocupação saudável dos seus tempos livres, esta iniciativa tenta ainda promover o desenvolvimento pessoal e social das crianças, fomentando o espírito de grupo e o trabalho de equipa, apoiados num contexto propicio a aprendizagens diversas.
Sendo uma mais valia também para os pais, que podem ver os seus filhos englobados numa ocupação saudável e de carácter formativo, o projecto contemplou uma série de iniciativas e actividades desportivas para as crianças. Foi num ambiente de grande companheirismo e convívio que estes jovens passaram parte do período das férias escolares, ficando da sua parte o desejo de que a iniciativa se repita nos próximos anos.

Serviços de desporto:
Rua Capitão Salgueiro Maia 3600 – 083 Castro Daire