Estrada Nacional 2

A Estrada Nacional 2, que liga Portugal de Norte a Sul, desde Chaves a Faro é a terceira estrada mais extensa do mundo, com 738,5 Km, marcando já a sua presença no top das melhores Road Trips, tendo vindo a ganhar notoriedade não apenas por atravessar o interior do país mas também por dar a conhecer a genuinidade e diversidade cultural e gastronómica.

Com o objetivo de promover e valorizar a Estrada e os vários municípios que a integram, foi criada a Associação de Municípios da Rota Nacional 2. Atualmente pertencem a esta Associação 33 municípios, incluindo Castro Daire.

A Rota N2 engloba quatro patrimónios mundiais: Alto Douro Vinhateiro, Barro de Bisalhães, Cante Alentejano e o Chocalho.

Percorrer esta Estrada é viver e valorizar o que de melhor cada município tem para mostrar e oferecer, algo distintivo e ímpar, tornando esta viagem inesquecível e numa referência de valorização destes territórios.

Castro Daire com as suas deslumbrantes paisagens ao longo da N2, permite desfrutar de novas experiências despertando o interesse em partir à descoberta deste território mágico.

A Serra do Montemuro esconde autênticos tesouros nas suas encostas, os inúmeros ribeiros formam admiráveis quedas de água que se vão juntar ao Rio Paiva, um dos mais belos e despoluídos da Europa.

A gastronomia castrense é rica e suculenta, apresentando iguarias de referência. O artesanato de excelência, o património histórico-cultural e a hospitalidade castrense são, também, marcos importantes .

As Termas do Carvalhal, situam-se junto da N2, que, para além de apresentar um agradável ambiente natural, são cada vez mais um referência de saúde e bem-estar, convidando os visitantes a desfrutar de sensações relaxantes.

O Município disponibiliza o carimbo no Museu Municipal, Centro de Interpretação e Informação do Montemuro e Paiva, Balneário das Termas do Carvalhal e ainda nos Bombeiros Voluntários de Castro Daire.

Os passaportes e guias de bolso da Estrada N2, podem apenas ser adquiridos no Centro de Interpretação e Informação do Montemuro e Paiva.

Grande Prémio Nacional 2

Portugal de Lés-a-Lés