Jornadas do Património 2018

Terão lugar nos dias 28, 29 e 30 de setembro as Jornadas Europeias do Património 2018, este ano subordinadas ao tema Partilhar Memórias.

A Câmara Municipal de Castro Daire, através do Pelouro da Cultura associa-se a estas comemorações, no dia 28 de Setembro, na Biblioteca Municipal com a inauguração de uma exposição de fotografia, que evidenciará as memórias longínquas e próximas do património natural, com destaque para a Serra do Montemuro.

Seguir-se-à uma conferência sobre a importância da Serra do Montemuro, serra identificada pelo ilustre geógrafo, Amorim Girão, na edição da sua obra, nos anos 40, como “a mais desconhecida Serra de Portugal”, com a presença de investigadores que têm vindo a trabalhar sobre, e neste território.

Esperamos por si!