Governador Cívil na Abertura da Mostra 2010

A Mostra Castro Daire abriu as portas da sua VII Edição na noite do dia 10 de Agosto, com a presença do Senhor Governador Civil de Viseu, Dr. Miguel Ginestal, e do Senhor Deputado, Dr Acácio Pinto, que acompanharam o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, numa comitiva formada ainda pelos Vereadores do Executivo, Presidentes de Juntas de Freguesia, membros da Assembleia Municipal entre outros convidados.

Nesta Inauguração a comitiva visitou todos os stands dos expositores presentes, onde puderam apreciar muitas das potencialidades que o Concelho de Castro Daire tem para oferecer.

A juntar às entidades presentes foram muitos os populares que marcaram presença neste primeiro dia da Mostra Castro Daire enchendo o Jardim Municipal, e dando uma dinâmica e uma envolvência especial a esta abertura.

No que diz respeito à musica tradicional, o evento foi abrilhantado pelos grupos de Folclore de Santa Maria de Cabril, da Relva, o Grupo de dança dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire e ainda o grupo de música tradicional “Os Amigos da Farra” de Moledo, que proporcionaram aos presentes momentos de animação.

A Mostra Castro Daire decorre até ao próximo Sábado, dia 14, e promete aos visitantes uma diversidade de experiências nomeadamente na Gastronomia local, passando pela industria, artesanato, turismo, associativismo, entre outros, demonstrando a vitalidade e o dinamismo de um concelho que quer desenvolver-se também pelas suas tradições. Castro Daire promete nestas noites muita animação através de apresentações de diversos grupos de música tradicional que complementam esta festa.